Para celebrar a edição do seu mais recente álbum homónimo, os lendários HELLOWEEN divulgaram um lyric vídeo para um terceiro single retirado do disco. «Best Times», que pode ser escutada no player em cima, faz parte de «Helloween», que foi lançado ontem, sexta-feira, 18 de Junho, pela Nuclear Basta. Este é, como se sabe, o primeiro álbum da banda alemã como septeto. O vocalista Michael Kiske e o guitarrista Kai Hansen regressaram à formação em 2016, com o grupo a manter os seus cinco integrantes dos anos anteriores. Além de Kiske e Hansen, em 2021 os HELLOWEEN contam com o vocalista Andi Deris, os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Daniel Löble. «Helloween» foi gravado com os produtores Charlie Bauerfeind e Dennis Ward, e posteriormente misturado por Ronald Prent, famoso pelas suas colaborações com os IRON MAIDEN, DEF LEPPARD e RAMMSTEIN, nos Valhalla Studios. As sessões de gravação decorreram, parcialmente, nos H.O.M.E. Studios, em Hamburgo, na Alemanha, onde a banda usou a mesma consola de gravação dos álbuns «Master Of The Rings», «Time Of The Oath» e «Better Than Raw», os primeiros com Deris na formação, feitos ainda na década de 1990.
“Este é o encontro incompreensível de sete músicos que estão a trabalhar como amigos e até mesmo familiares, e que criaram algo que ninguém teria pensado que seria possível“, disse Weikath para explicar versão expandida da formação clássica dos power metallers alemães. “É mais ou menos como acordar, mas ainda estar num sonho incrível.” Grosskopf concorda: “Para mim, sendo um dos últimos ‘sobreviventes’, aquele que tocou todas as notas desde o início, foi uma experiência fantástica e um processo muito emocional. Acho que todos podem ouvir isso neste álbum. Adoro o que fizemos.”
“Estar no estúdio com os meus antigos companheiros após 30 anos de distância foi muito emocionante para mim“, confessa o influente Kai Hansen, senhor de uma respeitável carreira com os GAMMA RAY depois de ter abandonado os HELLOWEEN. “No entanto, ao mesmo tempo, foi uma experiência completamente diferente porque trabalhei com os ‘novos’ meninos também. A colaboração de diferentes compositores, cada um deles personagens fortes por si só próprios, tornaram o álbum muito especial. Uma mistura única que inclui todos os capítulos da história da banda. Os HELLOWEEN são uma grande parte da minha vida e estou ansioso para celebrar estas músicas ao vivo para e com nossos fãs!“.