HEAVENWOOD

HEAVENWOOD: Lançam ‘lyric vídeo’ para a clássica «Judith Heavenwood» [exclusivo]

«Diva», o álbum de estreia dos nacionais HEAVENWOOD, já foi editado há mais de um quarto de século e, para celebrar, está aí uma versão expandida e remasterizada — também disponível pela primeira vez em vinil.

Nenhuma lista dos discos mais marcantes do metal nacional ficaria sempre incompleta sem uma menção aos HEAVENWOOD. Foram das primeiras bandas a internacionalizar-se, logo após os Moonspell e, agora que a edição de 25.º aniversário do álbum de estreia «Diva» está finalmente disponível, estão a celebrar o momento com toda a pompa e circunstância. Parte do plano de promoção à reedição via Larvae Records, a banda associou-se à LOUD! para estrear um novo lyric vídeo oficial para o tema «Judith Heavenwood», que já podes conferir no player em baixo.

Não há como negá-lo, o «Diva» é ainda hoje citado como um marco no metal gótico com reminiscências ao doom e ao próprio death metal, de onde provém a semente Disgorged que formou o grupo de Gaia. Agora, para celebrar o quarto de século que passou da sua edição original, o álbum surge numa versão remasterizada, em formato triplo, cassete, CD e, pela primeira vez, vinil, no tradicional preto, num laranja sólido e num splatter.

A remasterização dos temas teve lugar no Öhme Studio e esteve a cargo do Daniel Cardoso, que já tinha colaborado com a banda, enquanto baterista e produtor, em ocasiões anteriores. O artwork é da Phobos Anomaly Design e, como denotam os nossos sempre muito atentos parceiros da ROMA INVERSA, Judith, a angelical figura feminina na capa, uma menina em 1996, surge agora mais velha (presumivelmente com 25 anos).

Os actuais constrangimentos na produção do vinil impediram a concretização da edição em 2022, a data redonda da efeméride. Todavia, as pré-vendas para o lançamento efectivo de uma edição luxuosa que se destina a assinalar os vinte e cinco anos sob a edição de “Diva” já estão a decorrer e, para os fãs mais dedicados, a editora proporciona também uma edição box-set com, segundo press release, “conteúdo adicional exclusivo e que promete ser o nosso lançamento mais opulento até à data!“.

Dentro da box, encontram-se, entre outro material, as demo-tapes dos Disgorged, «Emotional Wound», de 1995, e a sua antecessora, «As Illusive As A Dream», de 1994 —  que incluirá dois temas extra regravados.