Editado a 21 de Julho de 1987, o icónico «Appetite For Destruction», dos GUNS N’ ROSES faz hoje 36 anos. Para assinalar a ocasião, aqui fica mais uma versão da «Paradise City», só que esta… Foi tocada por 1000 músicos!
E agora, como diziam os outros, algo completamente diferente… Toda a gente já ouviu a «Paradise City», dos GUNS N’ ROSES, muitas e muitas vezes. Provavelmente, todos nós já ouvimos diversas covers, interpretações e reinterpretações do tema durante navegações no YouTube e concertos vários. Mas… que tal um verdadeiro de exército de 1000 (!) músicos a tocarem a emblemática canção, todos ao mesmo tempo?
Foi o que aconteceu há dois anos no Stade de France, em Saint-Denis, por ocasião do oitavo aniversário dos Rockin’ 1000, um grupo formado em 2014 e que se intitula como “a maior banda de rock do planeta” no seu site oficial. Segundo o grupo, que afirma ser “mais que uma banda, uma família, uma comunidade“, toda a gente é bem vinda. “Amadores, profissionais, voluntários, crianças, homens, mulheres, independentemente da sua origem, etnicidade, orientação sexual ou background social, o que interessa é tocar música e gostar uns dos outros.“
Só por aí, já valia a pena dar uma espreitadela, mas a verdade é que é mesmo impressionante testemunhar o sincronismo do milhar de músicos, com uma quantidade incrível de baterias, teclados, guitarras e baixos a debitarem som ao ritmo deste super-clássico.
«Paradise City», recorde-se, apareceu no álbum «Appetite For Destruction», o primeiro LP dos GUNS N’ ROSES, em 1987, e ao fim de 37 anos, ainda é capaz de provocar feitos desta dimensão.
Em relação aos Rockin’ 1000, além desta curiosa homenagem aos GUNS N’ ROSES, já interpretaram no passado, por exemplo, temas dos FOO FIGHTERS, como «My Hero», em tributo a Taylor Hawkins, e «Learn To Fly». No caso desta última, cuja motivação foi convencer a banda a dar um concerto em Cesena, na Itália, 32 milhões de visualizações depois, foram os próprios elementos da banda que se juntaram aos mil para tocar com eles… no concerto em Cesena.