“A espera acabou e estamos super entusiasmados por vos conseguirmos apresentar finalmente a data do nosso concerto em Portugal!”, declaram uns GUANO APES entusiasmados por voltarem ao nosso país.
O muito aguardado concerto de regresso dos GUANO APES a Portugal, originalmente anunciado para o dia 23 de Novembro de 2024, foi reagendado para 7 de Dezembro de 2025, na Sala Tejo da MEO Arena, em Lisboa. Como comunicado anteriormente, esta alteração deveu-se uma circunstância imprevista, relacionada com a saúde de um dos elementos da banda, que obrigou à reorganização de todas as datas da Free The Monkey Tour.
Obviamente entusiasmados por voltarem aos palcos nacionais, os GUANO APES prometem aos fãs uma noite verdadeiramente inesquecível, carregada de energia inadulterada e em que se vão ouvir todos os seus maiores sucessos. Portanto, esta será uma oportunidade única para que o público nacional possa celebrar o regresso da banda liderada pela inimitável Sandra Nasić a Lisboa.
“Aos nossos queridos fãs, obrigado pela vossa paciência e pelas vossas palavras tão gentis”, dizem os GUANO APES num comunicado. “A espera acabou e estamos super entusiasmados por vos conseguirmos apresentar finalmente a data do nosso concerto em Portugal!
No dia 7 de Dezembro de 2025 todos os caminhos vão dar a Lisboa, com a nossa invasão à Sala Tejo da MEO Arena. Devido à disponibilidade limitada, infelizmente não foi possível agendar a digressão mais cedo. Os bilhetes já adquiridos continuam válidos para a nova data. Caso não possam comparecer, entrem em contacto com a bilheteira e solicitem o reembolso. Obrigado e até breve!”.
A Prime Artists relembra que os reembolsos referentes à data original do concerto dos GUANO APES em Lisboa terminam amanhã, 15 de Outubro, no local de compra original.
Famosos pela energia arrebatadora das suas apresentações ao vivo, os GUANO APES tornaram-se um verdadeiro fenómeno de popularidade nos anos 90. O enorme sucesso dos singles «Open Your Eyes» e «Lords Of The Boards» transformaram o álbum de estreia «Proud Like A God» num dos longa-durações de estreia mais bem-sucedidos de 1997 e, dois anos depois, o sucessor «Don’t Give Me Names» tratou de solidificar a posição da banda como uma das propostas alemãs de rock alternativo mais populares da sua geração internacionalmente.
Com a sua música a ser lembrada e apreciada com carinho por fãs de todo o mundo, na viragem do milénio, os GUANO APES adotaram uma atitude mais descontraída em vez de se submeterem aos mecanismos do mercado. De há uns anos a esta parte, só sobem ao palco quando o “primata interior” tem comichão. A partir desse momento é êxtase puro, e quem os viu durante a primeira digressão pós-pandemia sabe disso. Das notas de «You Can’t Stop Me» aos singles de sucesso, os quatro músicos dão rédea solta ao animal selvagem que têm dentro de si e agitam o público com uma força irresistível.
“Estamos mais próximos dos macacos do que da inteligência artificial”, explicam eles. “E há uma força primordial inerente aos seres humanos e aos macacos do mundo antigo, que é o desejo de liberdade. Agora, no meio da reviravolta da IA e do distanciamento digital, ancorar o homem na natureza é mais importante que nunca. Queremos trazer de volta ao nosso público a sua bússola, redefinir a configuração básica com um murro sonoro e libertar o nosso primata interior.” Portanto, já se sabe o que esperar quando os GUANO APES voltarem à estrada no próximo Outono – energia sem filtros e uma atitude desgarrada.
Os bilhetes para o concerto de regresso dos GUANO APES a Portugal custam 32€, à venda nos locais habituais, na Ticketline e na MEO Blueticket.