GUANO APES

GUANO APES: Mudança de sala para o concerto de regresso a Lisboa

Originalmente anunciado para o LAV – Lisboa Ao Vivo, o regresso dos GUANO APES a Portugal, no dia 23 de Novembro, vai acontecer na Sala Tejo da Altice Arena.

No final dos anos 90, não havia nada como eles: os GUANO APES agitavam cada estádio, festival e grande sala por onde passavam com a sua mistura de riffs rock, balanço hip hop e a voz distinta de Sandra Nasić. Nada disso mudou entretanto e, devido à elevadíssima procura de bilhetes para o muito aguardado regresso da banda alemã a Portugal, que se mantém agendado para o dia 23 de Novembro, o espetáculo passa do LAV – Lisboa Ao Vivo para a Sala Tejo da Altice Arena, em Lisboa, permitindo aos fãs que não conseguiram garantir entrada vibrarem também com temas clássicos como «Lord Of The Boards», «Open Your Eyes» ou «Big In Japan».

Os bilhetes para a nova sala custam 32€ e vão ser colocados à venda já a partir de hoje, terça-feira, dia 23 de Janeiro, a partir das 10:00, nos pontos de venda oficiais. Os ingressos já adquiridos para o concerto no LAV – Lisboa Ao Vivo mantêm-se válidos para o concerto na Sala Tejo da Altice Arena.

Famosos pela energia arrebatadora das suas apresentações ao vivo, os GUANO APES tornaram-se um verdadeiro fenómeno de popularidade nos anos 90. O enorme sucesso dos singles «Lords Of The Boards», «Open Your Eyes», transformaram o álbum de estreia «Proud Like A God» num dos longa-durações de estreia mais bem-sucedidos de 1997 e, dois anos depois, o sucessor «Don’t Give Me Names» solidificou a posição da banda como uma das propostas alemãs de rock alternativo mais populares da sua geração internacionalmente.

Com a sua música a ser lembrada e apreciada com carinho por fãs de todo o mundo, na viragem do milénio, os GUANO APES adotaram uma atitude mais descontraída em vez de se submeterem aos mecanismos do mercado. De há uns anos a esta parte, só sobem ao palco quando o “primata interior” tem comichão. A partir desse momento é êxtase puro, e quem os viu durante a primeira digressão pós-pandemia sabe disso. Das notas de «You Can’t Stop Me» aos singles de sucesso, os quatro músicos dão rédea solta ao animal selvagem que têm dentro de si e agitam o público com uma força irresistível.