“A partir deste momento, os Grave Digger e o guitarrista Axel Ritt vão seguir caminhos separados”, anunciou a banda germânica nas redes sociais.
Sem que nada o fizesse prever, os metaleiros germânicos GRAVE DIGGER anunciaram a separação do seu guitarrista de longa data, Axel Ritt. Esta mudança de formação súbita e inesperada foi anunciada através de um curto comunicado publicado nas redes sociais do grupo, que ainda não revelou quem vai ocupar o lugar deixado vago na sua formação.
“A partir deste momento, os Grave Digger e o guitarrista Axel Ritt vão seguir caminhos separados“, pode ler-se na publicação disponível em baixo. “Gostaríamos de agradecer ao Axel pelos seus muitos anos de compromisso e só lhe desejamos, tanto pessoal como musicalmente, o melhor para o futuro“. Axel Ritt fez parte dos GRAVE DIGGER, que actuaram em Portugal há apenas algumas semanas, de 2009 até 2023.
Durante a sua longa associação aos GRAVE DIGGER, o guitarrista gravou os álbuns «The Clans Will Rise Again», «Clash Of The Gods», «Return Of The Reaper», «Exhumation (The Early Years)», «Healed By Metal», «The Living Dead», «Fields Of Blood» e o mais recente «Symbol Of Eternity», que foi editado em Agosto de 2022 pela independente grega Rock Of Angels Records.
Parte integrante da cena do heavy metal mais tradicional há mais de quatro décadas, os GRAVE DIGGER — cuja actual formação conta com o membro fundador Chris Boltendahl na voz, Jens Becker no baixo e Marcus Kniep na bateria — não é apenas uma força a ser reconhecida em concerto, mas também uma das mais consistentes propostas de que há memória no campo da música pesada a nível editorial, com o lançamento regular de hinos de alto nível e álbuns de enorme qualidade.