gorgoroth

GORGOROTH: INFERNUS hospitalizado após ser atacado no festival BEYOND THE GATES

Na sequência da actuação dos GORGOROTH no festival que decorreu em Bergen, na Noruega, o membro fundador e guitarrista da banda teve de ser internado e submetido a uma cirurgia complexa.

INFERNUS, o enigmático estratega, timoneiro e guitarrista dos GORGOROTH, divulgou um comunicado em que revela ter sido hospitalizado na sequência de um ataque de que foi vítima no festival Beyond The Gates, que decorreu entre os dias 2 e 5 de Agosto em Bergen, na Noruega. A banda foi um dos principais nomes do cartaz de 3 de Agosto, que também incluiu actuações dos MARDUK, PERTURBATOR e BLOOD INCANTATION, entre outros. Pouco mais de uma semana depois, actuaram no festival Brutal Assault, na República Checa, mas sem contarem com a presença do guitarrista e único membro fundador.

Hoje, dia 14 de Agosto, Infernus divulgou uma nota de esclarecimento no Facebook em que pode ler-se: “Pouco depois do nosso espectáculo no festival Beyond The Gates, que decorreu em Bergen, fui atacado por um gordo insignificante. Fiquei gravemente ferido e fui hospitalizado por um período bastante longo. Tive de passar por uma operação complexa“. O músico não detalha a extensão dos ferimentos ou que tipo de operação foi realizada, mas elogia os seus companheiros de banda por terem actuado no Brutal Assault apesar da sua ausência e “de acordo” com a sua “vontade“.

Com um longo período de recuperação e reabilitação no horizonte, o único remanescente da formação original dos GORGOROTH lamenta ainda o inevitável cancelamento da mini-digressão que a banda tinha agendada para o México em Outubro e adianta que, se tudo correr como planeado, poderá regressar aos no final de Novembro, para um concerto nos Países Baixos. Podes ver a declaração completa em baixo.