FU MANCHU

FU MANCHU: Novo álbum a caminho, segundo tema de avanço já disponível [streaming]

«The Return Of Tomorrow», o novo álbum dos FU MANCHU, chega a 14 de Junho e, como não podia deixar de ser, este segundo single não deixa os créditos dos californianos em mãos alheias.

Seis anos depois do último álbum de estúdio, as divindades do stoner rock FU MANCHU regressam por fim às edições com uma força avassaladora. O grupo anunciou a edição de um novo álbum duplo, com o título «The Return Of Tomorrow», e, logo no início de Abril, assinalou a boa nova com a estreia de um hino distorcido apelidado «Hands Of The Zodiac», que já podes conferir no player em baixo.

Tinha um amigo que olhava para as estrelas à noite e passava horas a divagar sobre todas essas previsões estranhas, nenhuma das quais se concretizou”, diz o vocalista e guitarrista Scott Hill num comunicado à imprensa sobre a inspiração lírica do tema. Apoiado em percussão contundente, riffs e solos de guitarra explosivos e um som geral áspero, «Hands Of The Zodiac» encapsula tudo o que podemos querer dos FU MANCHU em 2024.

Pois bem, recentemente, a banda disponibilizou também o tema-título do álbum para audição e, verdade seja dita, volta a não deixar os seus créditos por mãos alheias, com um riff bem marcado, um refrão bem orelhudo e solos estridentes, que, por esta altura, já nos habituámos a esperar dos FU MANCHU. Podes escutar «The Return Of Tomorrow» e «Hands Of The Zodiac» em baixo.

Dividido em duas facções sonoras, o gigantesco «The Return Of Tomorrow» promete ser um dos discos mais ambiciosos de sempre para a banda californiana. O primeiro LP, onde reside a demolidora «Hands Of The Zodiac», é onde os FU MANCHU tratam de aumentar a distorção, enquanto deslizarão para sons um pouco mais suaves no segundo disco.

Quando ouço música, ou é tudo pesado, sem nada suave misturado, ou apenas coisas mais suaves, sem nada pesado“, declara Hill. “Sei que muitas bandas gostam de misturar tudo e já fizemos isso antes, mas tendo sempre a ouvir tudo de um tipo de coisa ou de outro. Portanto, achei que devíamos fazer um disco duplo com sete músicas pesadas e carregadas de fuzz num disco e, no outro, gravar seis músicas mais suaves.

Percebi rapidamente que talvez eu seja a única pessoa que gosta de ouvir música dessa maneira, por isso mantivemos ambos os discos com cerca de 25 a 30 minutos cada para torná-los um lançamento completo, mas não deixámos cada disco muito longo. Não escrevemos muita música suave nos FU MANCHU, isso é verdade, mas muitos dos nossos riffs funcionaram sem o fuzz.

«The Return Of Tomorrow», o novo álbum dos FU MANCHU, vai ser lançado a 14 de Junho com selo At The Dojo Records e as pré-encomendas vá estão disponíveis através do site oficial da banda. Também já podes conferir a capa e o alinhamento completo do disco em baixo.

01. Dehumanize | 02. Loch Ness Wrecking Machine | 03. Hands Of The Zodiac | 04. Haze The Hides | 05. Roads Of The Lowly | 06. (Time Is) Pulling You Under | 07. Destroyin’ Light | 08. Lifetime Waiting | 09. Solar Baptized | 10. What I Need | 11. The Return Of Tomorrow | 12. Liquify | 13. High Tide