O concerto dos FRANK CARTER & THE RATTLESNAKES, anunciado originalmente para o próximo dia 10 de Fevereiro, foi adiado para o dia 26 de Novembro de 2022, no LAV – Lisboa ao Vivo. “Infelizmente, devido à gestão catastrófica da pandemia global e ao aumento de casos em toda a Europa, tivemos que tomar a difícil decisão de adiar nossa viagem pela Europa“, dizem os músicos num comunicado. “Todos os concertos foram remarcados para Novembro de 2022, todos os ingressos são válidos para as novas datas e, se por algum motivo, tens planos para Novembro, podes obter o reembolso no ponto de compra. Fiquem seguros, vemo-nos em 2022“. Os bilhetes permanecem válidos para a nova data sem necessidade de troca. No entanto, os portadores de bilhete podem solicitar o reembolso no prazo de 30 dias úteis a partir do dia 20 de Dezembro 2021, no local de compra do mesmo.
Liderados por um dos vocalistas mais endiabrados de que há memória no universo do rock, quatro anos após a estreia por cá como banda suporte dos conterrâneos Biffy Clyro, os FRANK CARTER & THE RATTLESNAKES vão pisar pela primeira vez solo luso em nome próprio em Novembro de 2022. Na bagagem, trazem o novo álbum de estúdio, intitulado «Sticky», que sucede ao muitíssimo aplaudido «End Of Suffering» e foi editado no dia 15 de Outubro de 2020. Carter e a sua banda são descritos como “uma verdadeira força da natureza” – e, ao longo dos últimos seis anos, transformaram-se numa daquelas bandas que têm mesmo de ser vistas ao vivo. A recente actuação como cabeças-de-cartaz do festival Download Pilot, em Castle Donington, foi, de resto, um bom exemplo disso e desencadeou uma libertação de energia reprimida e emoção pura que viverão por muito tempo na memória de todos os presentes. Agora, com o vigor acumulado durante um ano sem concertos ou digressões, o quarteto formado por Carter, pelo guitarrista Dean Richardson, pelo baixista/teclista Tom Barclay e pelo baterista Gareth Grover prepara-se para regressar à estrada para uma enorme tour pelo Reino Unido e pela Europa.
A posição que FRANK CARTER & THE RATTLESNAKES ocupam atualmente não deixa de ser surpreendente, sobretudo se tivermos em conta que, no início de 2015, a banda ainda nem sequer existia. A 18 de Agosto desse ano, Frank, que tinha estabelecido um nome e uma reputação de respeito como vocalista dos GALLOWS, subiu pela primeira vez a um palco com o seu novo grupo para apresentar «Blossom», o disco de estreia, frente a uma plateia esgotada no pequeno Borderline, em Londres. As reacções não se fizeram esperar, claro. Dois anos depois, e já com o segundo disco, «Modern Ruin», editado, esgotaram a Brixton Academy com 5,000 pessoas e, em 2018, elevaram ainda mais a fasquia, partilhando palcos de grandes festivais pelo mundo fora com grupos como os FOO FIGHTERS e PROPHETS OF RAGE. Pelo caminho, apoiados em descargas de rock com uma sensibilidade melódica afinada, causaram tumultos por onde passaram, mas isso foi só um mero aquecimento para o que viria a seguir, com o endiabrado Frank e a sua banda a atuarem em eventos como o Glastonbury ou o Download e a conquistarem corações com hinos de confiança, luxúria e honestidade.