A nova era dos FONTE prossegue agora. «Ego» é o terceiro single de avanço para o novo álbum «Medomorfose», que vai ser editado em Março pela raging planet.
Hoje, terça-feira, 30 de Janeiro, a LOUD! junta-se aos FONTE para uma estreia exclusiva do novo single «Ego», que já pode ser escutado no player ali em baixo. Este é o primeiro tema de avanço para o novo álbum da banda, intitulado «Medomorfose», que tem data de edição prevista no dia 25 de Março, via ragingplanet.
O muito aguardado sucessor de «Já Dizia O Outro» foi produzido por Gonçalo “Snot” Assunção, que é guitarrista dos Diabolical Mental State, e é o primeiro álbum dos FONTE gravado com Paulo Gonçalves na voz. Mais singles, e informação adicional relativa ao disco, será divulgado em breve.
Quando, no Verão de 2022, os FONTE apresentaram oficialmente o seu novo vocalista, no Vagos Metal Fest, já traziam um novo single na bagagem e, em Dezembro, fomos presenteados com o lançamento de estreia da banda, que não tinha sido gravada por Paulo Gonçalves. Pouco após a gravação do álbum em 2019, o grupo sofreu “uma alteração de formação com a saída do Francisco Martins”, o que os levou a procurarem ajuda além-fronteiras, num processo que lhes trouxe o Thiago Castor, que regravou todas as linhas de voz.
«Já Dizia O Outro» foi captado, misturado e masterizado nos Estúdios Crossover pelo José Pedro Ataíde, sendo as vozes posteriormente captadas e misturadas no estúdio Arranha Sound, em São Paulo, pelo Renato Romano. A arte da capa foi concebida por O Gatuno. Contendo treze temas, o disco da banda de Linda-A-Velha inclui uma versão para «Vi Deus Na Cama Com O Diabo», dos Dr. Bifes & Os Psicopratas, que conta com as participações de João Ingram, Tiago Rato e DV.
O álbum de 2002 foi, segundo os FONTE, “um divisor de águas”, porque “marca o fim da primeira era dos FONTE, e assinala o começo de algo novo, que se tem vindo a desenvolver com o Paulo Gonçalves, nosso actual, e imponente, vocalista e frontman”. Diogo Belo na bateria, Diogo Bentes e Duarte Freire, este último dos PHILANTROPIST, nas guitarras e Pedro Carvalho, ex-ACLLAA e SCARS, no baixo, completam a formação. O início da nova era dos FONTE começa agora.
Descrito como “um divisor de águas”, porque “marca o fim da primeira era dos FONTE, e assinala o começo de algo novo, que se tem vindo a desenvolver com o Paulo Gonçalves, nosso actual, e imponente, vocalista e frontman”. Diogo Belo na bateria, Diogo Bentes e Duarte Freire, este último dos PHILANTROPIST, nas guitarras e Pedro Carvalho, ex-ACLLAA e SCARS, no baixo, completam a formação.