FLESHGOD APOCALYPSE

FLESHGOD APOCALYPSE: O baixista e vocalista fundador PAOLO ROSSI deixou a banda

Um revés e tanto para os italianos FLESHGOD APOCALYPSE, que nos vão visitar durante o Verão.

PAOLO ROSSI, o baixista e vocalista dos FLESHGOD APOCALYPSE, deixou a banda. O músico foi um dos elementos fundadores da banda italiana em 2007 e permaneceu com o grupo até anunciar num hiato em 2023. Aparentemente, Rossi decidiu não voltar dessa pausa e procurou um emprego que proporcionasse mais estabilidade à sua vida.

Daqui para a frente, os FLESHGOD APOCALYPSE, que estão confirmados para actuar em Portugal neste Verão, como parte do cartaz do Milagre Metaleiro Open Air, vão seguir caminho como quinteto, com o vocalista Francesco Paoli a acumular também a função de baixista e a cantora Veronica Bordacchini a garantir todas as vocalizações limpas. Podes ver o comunicado da banda em baixo.

Nunca pensámos que este momento chegasse, mas, após vinte anos de amizade e colaboração, o Paolo decidiu mudar o rumo da sua vida e afastar-se da banda“, pode ler-se no longo comunicado divulgado nas redes sociais. “A pandemia acabou por ser um desafio extremamente difícil para todos nós, sobretudo para os músicos. Após ter tentado ao máximo agarrar-se ao mundo da música sem mais ‘atalhos’, o Paolo encontrou um emprego que, embora fora da nossa área, representou uma grande oportunidade para ele e lhe concedeu estabilidade durante esses tempos turbulentos.

Quando a vida começou a voltar ao normal, permitindo-nos fazer concertos novamente, tivemos muitas dificuldades para conseguir que os seus novos compromissos coexistissem com a nossa agenda de tours. Durante mais de um ano, o Paolo esforçou-se muito para que isso acontecesse, envolvendo substitutos temporários como o Ludovico Cioffi (dos Delain), a quem agradecemos pela ajuda, mas infelizmente essas não foram as condições necessárias para que tudo funcionasse.

Portanto, tomou a difícil decisão de deixar os Fleshgod Apocalypse. Ele permanecerá sempre como parte da nossa família. Daqui para a frente, a banda vai continuar a ser uma unidade de cinco integrantes, com o Francesco a assumir as funções de baixista e a Veronica a cuidar de todas as vozes limpas. Apoiamos a sua decisão e convidamo-vos todos a juntarem-se a nós desejando-lhe e à sua família tudo de melhor.