Recorde-se que os californianos FEAR FACTORY regressam a Portugal para um concerto único, marcado para o dia 12 de Novembro, no LAV – Lisboa Ao Vivo.
Os FEAR FACTORY anunciaram que Javier Arriaga, dos SCATTERED STORM e um ex-técnico da banda californiana, vai substituir Tony Campos na digressão marcada para começar no próximo Sábado, dia 7 de Outubro, em Tucson, no Arizona. A rota vai percorrer primeiro os Estados Unidos antes dos músicos atravessarem o Atlântico, onde vão permanecer durante os meses de Novembro e Dezembro. Segundo comunicado de imprensa, a ausência de Campos prende-se com os seus compromissos com os STATIC-X, que também vão estar em tour na mesma altura.
“Já que o Dino Cazares mencionou isto recentemente numa entrevista na KLAQ, posso anunciar que vou tocar baixo com os Fear Factory durante a próxima digressão nos Estados Unidos e em algumas datas na Europa enquanto Tony anda na estrada com os Statix-X. Hoje ensaiámos e parecia um sonho… Há por aí posso beliscar, por favor? Talvez isso não seja boa ideia, porque não quero acordar“, escreveu Arriaga na sua conta pessoal do Facebook.
Recorde-se que os FEAR FACTORY vão finalmente fazer-se à estrada na Europa no próximo Outono e a rota inclui uma obrigatória passagem por Portugal para um concerto único, agendado para o dia 12 de Novembro, no LAV – Lisboa Ao Vivo. Com novo registo de estúdio para mostrar, «Re-Industrialized» vai ser editado no dia 23 de Junho, e clássicos intemporais como «Martyr», «Self Bias Resistor», «Replica» ou «Shock» num fundo de catálogo irrepreensível, Dino Cazares e companhia estão mais que habilitados a mostrar porque, mais de três décadas depois da edição de «Soul Of A New Machine», continuam a ser vistos como uma das propostas mais revolucionárias e contundentes no espectro da música extrema.
Oriundos de Los Angeles, os FEAR FACTORY não chegam, no entanto, sozinhos a Portugal e vão trazer consigo duas bandas de apoio que prometem tornar ainda mais memorável o regresso do quarteto ao nosso país. Desde que se deram a conhecer ao mundo, os BUTCHER BABIES tornaram-se transformaram-se de imediato numa das mais entusiasmantes e aplaudidas bandas surgidas nos últimos anos e, na sua bagagem, trazem não um, mas dois álbuns novos, intitulados «Eye For An Eye…» e «…’Til The World’s Blind».
Conhecida tanto pelas suas actuações ao vivo quanto pela sua música, a banda liderada pelas vocalistas Heidi Shepherd e Carla Harvey mistura thrash agressivo e groove metal com uma atitude carregada de erotismo influenciada pela lenda do punk Wendy O. Williams. Na bagagem, trazem não um, mas dois álbuns novos, intitulados «Eye For An Eye…» e «…’Til The World’s Blind», ambos com edição prevista para o dia 7 de Julho.
De criação bem mais recente, os ucranianos IGNEA misturam riffs pesados com elementos sinfónicos, eletrónicos e folk, numa poderosa experiência sonora que parece uma banda-sonora. O terceiro, e mais recente, LP do grupo , intitulado «Dreams Of Lands Unseen», foi editado em Abril através da Napalm Records. Os bilhetes para o regresso dos FEAR FACTORY a Lisboa custam 28€, à venda nos locais habituais e através da Ticketline.