Theobald Brooks “Theo” Lengyel é conhecido no mundo do metal ter tocado saxofone, clarinete e teclas nos MR. BUNGLE de 1986 a 1995.
As coisas não estão boas para o lado de Theobald Brooks “Theo” Lengyel, ex-membro dos MR. BUNGLE acusado de ter alegadamente assassinado Alice “Alyx” Kamakaokalani, a sua namorada. O músico de 54 anos foi nomeado como uma pessoa de interesse no caso em Dezembro e está desde ontem, terça-feira, 2 de Janeiro. sob custódia policial no Condado de Humboldt, na Califórnia. Num comunicado oficial do departamento de polícia de Capitola, as autoridades explicam que a captura de Lengyel foi resultado de “trabalho diligente” por parte dos detectives do caso.
“O trabalho diligente dos nossos investigadores, em coordenação com os nossos parceiros da aplicação da lei, levou à captura de Theobald Brooks Lengyel em ligação ao trágico homicídio de Alice Kamakaokalani. Estendemos as nossas mais profundas condolências à família e amigos da vítima durante este momento difícil“, pode ler-se.
Segundo a polícia, Alice Kamakaokalani foi vista pela última vez com vida no dia 3 de Dezembro, mas o seu desaparecimento só começou a ser investigado cerca de dez dias depois. Fontes policiais disseram à estação de televisão KRCR que não demorou muito até que os investigadores suspeitassem de crime, e Theobald Lengyel foi apontado de imediato como o principal suspeito.
Eventualmente, a polícia encontrou os restos mortais da mulher de 61 anos no Tilden Regional Park, em Berkeley, na Califórnia. Lengyel e Kamakaokalani tinham sido casados, mas pediram o divórcio em 2017 após um incidente de violência doméstica. No entanto, parece que o casal tinha voltado a reatar a sua relação numa data posterior.
Theobald Brooks “Theo” Lengyel é conhecido no mundo do metal ter tocado saxofone, clarinete e teclas nos MR. BUNGLE de 1986 a 1995. Durante o período em que esteve na banda participou na gravação de todos os discos editados entre «The Raging Wrath Of The Easter Bunny» e «Disco Volante». Segundo o baixista Trevor Dunn, “Theo” Lengyel foi despedido dos MR. BUNGLE porque não estava a encaixar no grupo como músico. “Decidimos unanimemente seguir em frente sem ele porque não estava a crescer com o resto da banda e estávamos a ficar sem coisas para ele fazer. Ficou irritado e não ouço falar dele desde então“, disse o músico.