EVILLIVƎ FESTIVAL

EVILLIVƎ FESTIVAL: A edição de 2025 NÃO vai acontecer na MEO Arena

ÚLTIMA HORA! Em 2025, o EVILLIVƎ FESTIVAL muda de localização e transforma-se em ‘open air’. 

O EVILLIVƎ FESTIVAL, que se tem afirmado como uma das grandes celebrações do rock e do metal em Portugal, anunciou a sua mudança para o Estádio do Restelo, em Lisboa, a partir de 2025. Esta mudança marca assim uma nova fase na história do evento, que iniciou o seu percurso na MEO Arena, espaço que acolheu as duas primeiras edições do festival.

O anúncio foi feito através de um teaser disponibilizado nas redes sociais do evento. Com os mais atentos podem reparar, no vídeo, disponível em baixo, as imagens são musicadas por um excerto de «Ich Hasse Kinder», tema a solo de TILL LINDEMANN, a voz dos icónicos Rammstein.

Apesar de, até ao momento em que escrevemos estas linhas, ainda não haver qualquer confirmação sobre o alinhamento da edição de 2025, esta escolha musical, aliada ao facto do artista alemão ter anunciado recentemente as primeiras datas de uma digressão europeia para o Verão de 2025, sugere que o festival vai continuar a apostar em nomes de peso, capazes de atrair milhares de espectadores.

O EVILLIVƎ FESTIVAL, começou por se destacar como um evento que combina nomes consagrados do rock e do metal com apostas em bandas emergentes. Após uma edição inaugural extremamente bem-sucedida, o festival regressou à MEO ARENA para a edição de 2024, que se afirmou desde cedo como mais um momento de consolidação e crescimento.

A mais recente edição do EVILLIVƎ FESTIVAL, que se realizou nos dias 29 e 30 de Junho de 2024, trouxe a Lisboa um cartaz recheado de grandes nomes da música pesada. No primeiro dia, foi encabeçado pela estreia em solo nacional da nova banda de Kerry King, icónico guitarrista dos Slayer, acompanhado por Machine Head, Wolfmother, Jiluka e Men Eater. O segundo dia do evento contou com a participação dos Avenged Sevenfold, Megadeth, Suicidal Tendencies, Electric Callboy, Empire State Bastard e dos lusos W.A.K.O., num alinhamento diversificado que agradou tanto aos fãs tradicionais como às novas gerações.