Preparem-se para uma noite de caos sonoro sem precedentes: os ESCUELA GRIND vêm a Portugal mostrar como se faz música extrema de qualidade superior.
Depois de, em Novembro de 2023, terem “incendiado” o RCA Club como suporte aos lendários NAPALM DEATH, os mestres de metal extremo ESCUELA GRIND vão invadir o Bourbon Room, no Porto, no dia 6 de Julho. A eles junta-se a força implacável dos nacionais MORTO e VANENO. Este concerto surge inserido na European Turbulence Tour 2024, rota que vai levar os ESCUELA GRIND num extenso périplo pelo Velho Continente.
Directamente da profundeza do underground, a banda norte-americana traz de volta a solo luso a sua fusão explosiva (e única) de grindcore e power violence, com uma mensagem de resistência que quebra barreiras e defende os oprimidos. Com apenas dois elementos, os MORTO prometem, por seu lado, dar uma sova aos presentes e desafiar todas as expectativas dos fãs de death metal e grind. Os bilhetes para este espectáculo já estão disponíveis através da BOL.
Os ESCUELA GRIND são, possivelmente, uma das bandas mais trabalhadoras do underground moderno, e vão regressar às edições em breve. Recentemente, a força do metal extremo oriunda de New England, nos Estados Unidos, revelou um novo single apelidado «Always Watching You».
O tema, que já pode ser conferido no player em cima, faz parte do próximo álbum dos ESCUELA GRIND, foi gravado com Kurt Ballou no GodCity Studio e, desde o início, afirma-se como um ataque bombástico de veneno, onde a vocalista Katerina Economou enumera várias maneiras pelas quais mantém os olhos bem colados em nós. Mesmo quando estamos a dormir. Em última análise, este é um tema sobre alguém aparentemente “inocente, charmoso e doce”, mas que pode revelar-se “degradado e depravado”.
“Já faz algum tempo que queria escrever uma música onde pudesse retratar o arquétipo da garota stalker. Embora não seja fisicamente ameaçador, é realmente interessante que a sociedade tenha tanto pavor desse estereótipo”, explica a voz dos ESCUELA GRIND, num comunicado à imprensa. “Tentei criar imagens que estivessem enraizadas no sangue e no horror do death metal.” Fiquem atentos a mais notícias sobre o LP que aí vem, esperançosamente com edição no Outono via MNRK Heavy.
O mais recente lançamento dos ESCUELA GRIND, curiosamente intitulado «DDEEAATHHMMEETTAALL», foi lançado no passado dia 12 de Janeiro. O disco foi misturado pelo reputado Kurt Ballou (dos muito elogiados CONVERGE), masterizado por Nick Townsend (conhecido pela sua associação aos Cheap Trick e Dr. Dre) e conta com a participação de Barney Greenway, dos NAPALM DEATH, em «Meat Magnet».