Mais uma prova de que nada é impossível para o Sr. CASAGRANDE.
O exímio ELOY CASAGRANDE, o ex-baterista dos SEPULTURA, actualmente nos SLIPKNOT, foi desafiado pela Drumeo a aprender a «Blood And Thunder», dos MASTODON, o mais rapidamente possível. Houve, claro, alguma frustração e lamentação pelo meio, mas, ainda assim, o músico brasileiro enfrentou o tema em cerca de 42 minutos e até recebeu a aprovação de Brann Dailor, do baterista dos MASTODON.
“Estou muito, muito, muito entusiasmado por ouvir alguém com o calibre do Eloy a tocar a «Blood And Thunder». Sim, isso é uma coisa espectacular. Oh meu Deus, incrível! Eloy, fizeste um trabalho fantástico. Adoro-te. És o melhor. Isto foi incrivelmente bom“, disse o Sr. Dailor, visivelmente entusiasmado. Já podes ver o vídeo no player em baixo.
Recentemente anunciado como sendo parte da integrante da actual formação dos SLIPKNOT, o baterista brasileiro ELOY CASAGRANDE pronunciou-se pela primeira vez publicamente como parte do colectivo de mascarados de Des Moines. O músico publicou uma fotografia no seu perfil do Instagram e, na legenda, classificou a sua entrada na banda norte-americana como “muito emocionante” e “impensável”.
“É um momento muito emocionante. Impensável até então“, escreveu Casagrande. “Não há nada a perder, não há nada a ganhar. Há apenas o viver. Estamos aqui como um só. Um grande obrigado aos Slipknot por acreditarem em mim. Obrigado a todos os ‘maggots’ e fãs ao redor do mundo. Vejo-vos na estrada, meus Slipknotos“.
Entretanto, muitos têm sido os músicos a dar os parabéns a ELOY CASAGRANDE pela sua entrada nos SLIPKNOT, com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e baterista norte-americano Greyson Nekrutman, que o substituiu nos SEPULTURA, a felicitaram o músico. Na publicação oficial em que a banda deu as boas-vindas a Casagrande, Kiko comentou: “Parabéns, muito merecido“. Outras personalidades da música pesada, entre elas Prika Amaral, das NERVOSA, e Mike Portnoy, dos DREAM THEATER, também deixaram as suas palavras de admiração.
ELOY CASAGRANDE foi baterista dos SEPULTURA durante mais de uma década, acabando por deixar o grupo em Fevereiro de 2024, pouco tempo antes do início da digressão Celebrating Life Through Death, que marca o fim da história da lendária banda brasileira. Na passada quinta-feira, os SLIPKNOT fizeram um concerto intimista no Pappy + Harriet’s em Pioneertown, na Califórnia – uma atração turística popular perto do Parque Nacional Joshua Tree, no condado de San Bernardino.
A actuação, que serviu de aquecimento para a apresentação da banda no festival Sick New World em Las Vegas, no Nevada, durante o passado fim de semana, marcou a primeira aparição com Eloy Casagrande. Para o concerto do Pappy + Harriet, os SLIPKNOT adoptaram um visual clássico, trazendo de volta os macacões vermelhos de 1999 e elementos das suas primeiras máscaras em versões actualizadas, uma vez que estão a celebrar o 25.º aniversário do seu álbum homónimo este ano.