DRAB MAJESTY

DRAB MAJESTY: De regresso a Lisboa e Porto nos dias 25 e 26 de Outubro

Na bagagem, os muito aplaudidos DRAB MAJESTY trazem o seu mais recente álbum, «An Object In Motion».

Numa há muito aguardada data-dupla de regresso a Portugal, os DRAB MAJESTYconvidam o seu público a mergulhar num universo onde o retro e o vanguardista andam de mãos dadas e distorcem a percepção do tempo através de uma performance hipnotizante“, lê-se em comunicado de imprensa. O primeiro concerto acontece em Lisboa, no Musicbox, a 25 de Outubro, com os músicos a rumarem no dia seguinte a norte para um concerto no Hard Club, no Porto.

Ambicioso projecto liderado por Andrew Clinco, multi-instrumentista que teve passou pelos MARRIAGES de Emma Ruth Rundle, os DRAB MAJESTY foram evoluindo sem nunca esquecerem as suas raízes retro, permeadas por influências de darkwave, dreampop e post-punk numa fusão harmoniosa – embora por vezes dissonante – a que chamaram ‘tragic wave’.

A Deb Demure, o alter-ego de Clinco, juntou-se Mona D, enriquecendo a experiência ao vivo de modo a transmitir o seu notável trabalho de estúdio na sua plenitude. Após a edição de um EP e três álbuns aclamados, 2023 assinala a edição do mais recente longa-duração dos DRAB MAJESTY«An Object In Motion», que vai servir de mote a estes espectáculos que, na primeira parte contam com KRIS BAHA

Originalmente da Austrália mas fazendo da arquitectura brutalista de Berlim Oriental a sua casa, KRIS BAHA construiu a sua reputação na noite da cidade germânica através da sua combinação de EBM, industrial, wave, IDM, post-punk e krautrock, seja nas suas composições originais ou nas suas remisturas de artistas como Boy Harsher e Boys Noize. No seu novo projecto, Ghosts In The Machine, o seu retro futurismo imagina dois caminhos para a humanidade: um no qual esta é dominada pela Inteligência Artificial e outro no qual tal destino foi evitado. Os bilhetes custam 20€ e já estão à venda aqui.