ronnie james dio

Documentário sobre a vida de RONNIE JAMES DIO vai ser editado em DVD e Blu-Ray [trailer]

 “Dio: Dreamers Never Die” é o primeiro documentário a ser autorizado pelo espólio de RONNIE JAMES DIO, e incorpora imagens inéditas e fotografias pessoais dos seus arquivos, além de incluir cenas íntimas com os seus colegas mais próximos, familiares e amigos

O documentário “Dio: Dreamers Never Die” vai ser lançado mundialmente pela Mercury Studios em DVD e Blu-ray + 4K e numa edição especial de luxo com DVD e Blu-ray no dia 29 de setembro de 2023. Todas essas configurações vão incluir um documentário de 20 minutos, que inclui uma selecção minuciosa de cenas excluídas e restauradas para criar uma experiência especial para os fãs. A edição limitada ‘deluxe’ será embalada numa caixa-dupla, que inclui as versões em DVD e Blu-Ray do filme, além de várias peças de merch exclusivo.

O filme foi produzido por Wendy Dio, esposa e empresária do lendário vocalista norte-americano, que cantou com os ELF, os RAINBOW e os BLACK SABBATH, tendo posteriormente embarcado numa muito bem sucedida (e influente) carreira em nome próprio. “A história de Ronnie James Dio transcende o documentário de rock padrão“, pode ler-se num comunicado.

Ao dar destaque à sua voz poderosa e ao seu coração gentil, o documentário ‘DIO: Dreamers Never Die’ mergulha de uma forma profunda na incrível ascensão do vocalista, s até aos primeiros dias de rock com os Elf e Rainbow, passando pela substituição de Ozzy Osbourne nos Black Sabbath e, por fim, pelo cimentar do seu estatuto de rockstar com sua própria banda.

Recorde-se que “Dio: Dreamers Never Die”, também já disponível para streaming dos Estados Unidos via Showtime, é o primeiro documentário a ser autorizado pelo espólio do artista, e incorpora várias imagens inéditas e fotografias pessoais dos seus arquivos, além de incluir cenas íntimas com os seus colegas mais próximos, familiares e amigos, entre eles Tony Iommi, Geezer Butler, Glenn Hughes, Vinny Appice, Lita Ford, Rob Halford, Sebastian Bach, Eddie Trunk e Jack Black, entre muitos outros.