dave mustaine

MEGADETH: Dave Mustaine mostra como se toca a clássica «Symphony Of Destruction» [vídeo]

No dia em que DAVE MUSTAINE faz 62 anos, aqui fica uma prenda para os fãs dos MEGADETH.

Um vídeo de DAVE MUSTAINE a explicar os truques de um dos temas mais famosos dos MEGADETH? Existe sim, senhores e senhoras. No player em baixo podes conferir o clip, que foi filmado na mais recente edição do Rock ‘N’ Roll Fantasy Camp, que aconteceu em Deerfield Beach, na Florida — e no qual o líder e estratega dos thrashers mostra como se toca a clássica «Symphony Of Destruction».

O Rock ‘N’ Roll Fantasy Camp foi criado há mais de meio século para proporcionar experiências únicas a fãs que, assim, podem ter um contacto directo com os seus heróis musicais. Recorde-se que, em 2021, o evento foi o foco do muito aclamado documentário ‘Rock Camp’, que seguiu d3 perto quatro pessoas que frequentaram o evento e analisou a fundo como a experiência acabou mesmo por transformar as suas vidas.

Esses “campistas do rock” partilharam o palco com super-estrelas como Roger Daltrey, Alice Cooper, Gene Simmons, Paul Stanley, Nancy Wilson, Joe Perry e Sammy Hagar, entre muitos outros. ‘Rock Camp’ foi realizado por Doug Blush, que já trabalhou em mais de uma centena de documentários.

Como noticiado anteriormente, Dave Mustaine e a família estão a fazer as malas e vão mudar-se de Nashville, no Tennessee, nos Estados Unidos, para algum lugar em Itália. Segundo o músico durante uma aparição no AMA Music Festival em Vicenza, Itália, o líder dos MEGADETH vai manter casa em Nashville, mas passará uma boa parte do seu tempo a morar na Europa.

Tenho algo muito especial para vos contar: há umas semanas comprei uma casa em Itália”, disse Dave Mustaine ao público. “Devo dizer que estou muito animado por poder chamar a Itália o novo lugar para onde vamos morar. E quero agradecer a todos pela vossa gentileza e por me ajudarem a ser um bom residente aqui e a aprender como é viver uma vida italiana.

Ao longo dos anos, DAVE MUSTAINE e a família mudaram-se algumas vezes, deixando casas no Arizona, na Califórnia e, mais recentemente, no Tennessee. Ao partilhar as novidades com a multidão, o músico de 61 anos explicou que permaneceria residente nos Estados Unidos, mas viveria a maioria do seu tempo no país mediterrâneo. “O que disse antes sobre mudar-me para cá é verdade. E estou muito animado com a perspectiva de morar em Itália quando isso acontecer. Vamos manter a nossa casa nos Estados Unidos, mas vamos morar a maior parte do tempo aqui. Estou realmente ansioso para conhecer muitos de vocês. E acho que nos vamos divertir muito juntos.