Já vos tínhamos dado conta de que os DARKTHRONE estavam a trabalhar afincadamente no sucessor de «Old Star», o seu mais recente álbum, que foi editado em 2019, pela Peaceville Records. Na altura revelámos também que a banda ia voltar ao estúdio no início de 2021, sendo previsível que o novo longa-duração da dupla formada por Fenriz e Nocturno Culto fosse editado no decorrer de 2021 e, entretanto, surgiu a confirmação de que os dois músicos já tinham concluído o processo de gravação do seu décimo oitavo álbum de estúdio.
Entretanto, durante o último fim de semana, o duo formado por Nocturno Culto e Fenriz levantou um pouco mais o véu em relação ao que os seus fãs podem esperar. De acordo com uma publicação na conta oficial do duo na rede social Instagram, o novo álbum terá cinco temas e 41 ou 42 minutos de duração, o que significa que todas as composições são bem longas ou há uma mesmo muito longa. Para referência, o mais recente álbum do grupo, «Old Star», tinha seis faixas e 38 minutos de duração.
“O nosso novo álbum completo terá cerca de 41-42 minutos“, dizem os músicos noruegueses na publicação que pode ser vista em baixo. “A data de lançamento e outras informações serão divulgadas o mais rapidamente possível e, sim, o nosso álbum conterá 5 temas. Estamos ansiosos para partilhar mais detalhes com todos vocês. Obrigado por estarem aí desse lado.” De momento, nada mais foi ainda revelado sobre este disco, mas os músicos garantem que terá um som orgânico e que os fãs podem esperar o inesperado.
Na recta final de 2020, numa publicação assinada pelo vocalista e guitarrista da banda, e divulgada através das redes sociais da banda, o músico levantou um pouco o véu em relação ao que os fãs podem esperar do novo disco. “Pela primeira vez em quinze anos, vamos estar num novo estúdio“, dizia o músico. “O Necrohell 2 pode agora descansar. […] A palavra de ordem aqui é som orgânico, por isso esperem o inesperado.” «Old Star»,o último álbum dos DARKTHRONE, foi gravado nos estúdios Necrohell 2, com captação e produção a cargo do próprio Nocturno Culto. Os temas foram depois misturados de forma totalmente orgânica por Sanford Parker nos Hypercube Studios e masterizados mais uma vez por Jack Control.