Corey Taylor, o vocalista dos SLIPKNOT, STONE SOUR e timoneiro de uma carreira de sucesso a solo, comemora hoje, terça-feira, 8 de Dezembro, o seu 47.º aniversário. Para assinalar a data, o músico norte-americano tornou público um novo lyric vídeo animado para o single, «Everybody Dies On My Birthday». O título refere-se às mortes de John Lennon, dos THE BEATLES, e Dimebag Darrell, dos PANTERA, que faleceram, separados por décadas, neste dia. O mais recente lançamento de Corey, o álbum de estreia a solo «CMFT», foi lançado recentemente pela Roadrunner Records.
Ontem, depois de terem confirmado várias datas do seu Knotfest na América Latina, os SLIPKNOT anunciaram que, no próximo Verão, estarão de regresso aos palcos na Europa para fazerem um punhado de datas entre os meses de Julho e Agosto. De momento, os mascarados do Iowa ainda não garantiram a sua presença em Portugal ou Espanha, mas o itinerário divulgado hoje inclui concertos na Rússia, Ucrânia, Roménia, Bulgária, Grécia, Áustria, República Checa, Alemanha, Suécia, Finlândia, Polónia, Suíça e França. Recorde-se que, originalmente, os SLIPKNOT tinham regresso agendado para Portugal a 17 de Agosto deste ano, mas todos os planos da banda para 2020 acabaram por ser cancelados devido à pandemia do novo Coronavírus. É, portanto, expectável que anunciem em breve uma nova data para o nosso país.
Em Novembro, Corey Taylor protagonizou uma actuação secreta, privada e com o devido distanciamento social, na área de Los Angeles. Cinco participantes de um passatempo foram seleccionados para assistir ao espectáculo, e cada vencedor pode levar também um convidado. O evento fez parte de uma iniciativa de angariação de fundos para o Sweet Relief COVID-19, com os fãs que concorreram ao passatempo a serem convidados a fazer uma doação de US $ 5 (ou mais) para terem uma hipótese de ganhar. Na sequência do espectáculo, Corey carregou um vídeo de recapitulação do evento, e incluiu a seguinte mensagem: “Estar de volta à frente de uma plateia foi inacreditável, mesmo que fossem apenas doze pessoas!”.
Entretanto, é sabido que os SLIPKNOT têm estado a usar parte do seu tempo de inactividade durante a pandemia do coronavírus para trabalharem no material para o sucessor do álbum «We Are Not Your Kind», que foi editado no ano passado. O percussionista M. Shawn “Clown” Crahan discutiu as actividades actuais da banda durante uma sessão de autógrafos para o No. 9 Iowa Whiskey. O músico, que é um dos principais compositores do colectivo, afirmou: “O momento que estamos a atravessar é muito interessante. Estamos a aproveitar para escrever algumas músicas novas.”