Corey Taylor, o vocalista dos SLIPKNOT e STONE SOUR, acaba de levantar um pouco mais o véu em relação ao seu primeiro álbum a solo, através da partilha de um breve vídeo, que pode ser visto em baixo, com algumas imagens de bastidores captadas durante a produção do vídeo-clip para o primeiro single de avanço. O disco tem edição prevista para Setembro e, segundo se sabe, Taylor gravou-o com uma banda que é composta por Jason Christopher no baixo, Dustin Schoenhofer na bateria e Zach Throne e Christian Martucci (dos STONE SOUR) nas guitarras. Corey Taylor passou uma boa parte do último ano a fazer concertos com o projecto COREY TAYLOR & FRIENDS, onde canta alguns dos seus temas favoritos, incluindo a «Nothing But A Good Time» dos POISON e a «It’s So Easy» dos GUNS N’ ROSES. Além disso, os SLIPKNOT lançaram «We Are Not Your Kind» e, até ao aparecimento da pandemia do novo Coronavírus, andaram na estrada a promovê-lo, mas o músico norte-americano revelou recentemente ter um disco em nome próprio na calha, que provavelmente seria editado num futuro não muito longínquo. Numa entrevista com Eddie Trunk, da SirisXM, Taylor afirmou: “Estou a pensar seriamente em fazer um álbum e uma digressão a solo. Na verdade, é algo que nem sequer considerei durante um longo tempo, mas as pessoas começaram a abordar-me em relação a essa hipótese e, quanto mais me perguntavam, mais eu pensava nisso.”
Mais recentemente, questionado acerca do que tem feito durante a crise do coronavírus no programa “Raise Your Horns With Lzzy Hale”, apresentado por Lzzy Hale, dos HALESTORM, Corey Taylor disse: “Gravei secretamente o meu primeiro álbum a solo. Foi feito com a banda que tenho usado nos meus concertos a solo há anos, um monte de gente com quem trabalho desde sempre. Temos o Jason Christopher no baixo e o Dustin Schoenhofer, dos WALLS OF JERICHO e uma série de outros projectos, na bateria. Nas guitarras estão o Zach Throne, com quem já toco há um longo tempo, e o Tooch, dos STONE SOUR. Fizemos este disco os cinco. Entrámos em estúdio e gravámos 25 temas em cerca de duas semanas e meia, e fizemos tudo ao vivo. Foi muito, muito fixe.” Em relação ao material que aparecerá no álbum, Taylor disse que “todas as músicas são coisas que escrevi ao longo dos anos, mas que não cabiam em nenhuma das minhas bandas.“ Recorde-se que, recentemente, os SLIPKNOT cancelaram todos os espectáculos anunciados anteriormente para o Verão de 2020, incluindo o Knotfest Roadshow, o Knotfest UK e o Knotfest At Sea, devido à pandemia de coronavírus que está a varrer o mundo.
A LOUD! precisa da tua ajuda para poder continuar a oferecer jornalismo de qualidade, aberto e independente. Por maior ou menor que seja, qualquer contribuição por parte dos nossos leitores é incrivelmente valiosa. Para mais detalhes ou para fazeres uma doação, encontras toda a informação AQUI. Obrigado!
#CMFT pic.twitter.com/pDwOpPCHPu
— Corey Taylor (@CoreyTaylorRock) July 15, 2020