Corey Taylor, o vocalista dos SLIPKNOT e dos STONE SOUR, acaba de anunciar os detalhes da sua CMFTour. A rota de 19 datas nos Estados Unidos começa a 18 de Maio no The Marquee Backyard em Tempe, no Arizona, e vai levar Taylor e a sua banda aos seus fãs um pouco por todo o país, numa sequência de concertos com distanciamento social e que vai cumprir as directrizes de saúde recomendadas pelos estados por onde vai passar. A pré-venda de bilhetes está disponível a partir de hoje, quarta-feira, 17 de Março, com os ingressos restantes a serem postos à venda ao público em geral na próxima sexta-feira, 19 de Março. O “apoio” em todas as datas está a cargo das CHERRY BOMBS, lideradas pela esposa de Taylor, Alicia Taylor.
Segundo comunicado de imprensa, Corey Taylor decidiu lançar esta digressão por “várias razões significativas e pessoais“. Como sempre, esforça-se para oferecer concertos inesquecíveis aos fãs, mas tão importante quanto isso, reconhece o enorme impacto que a pandemia global teve nas salas de música ao vivo e nas equipas de roadies e técnicos, tendo sentido necessidade de fazer qualquer coisa numa altura em que a indústria do espectáculo começa finalmente a ver uma luz ao fundo do túnel com o início do processo de vacinação e do desconfinamento. Quanto ao espectáculo em si, o músico promete tocar vários temas de estreia a solo «CMFT», temas seleccionados dos catálogos dos SLIPKNOT e STONE SOUR, assim como várias versões e surpresas.
“Vai ser o espectáculo completo”, disse Taylor à Rolling Stone sobre a digressão. “As CHERRY BOMBS vão fazer o show delas, com fogo e rock e todas essas coisas boas, depois eu e os rapazes vamos subir ao palco e tocar por umas duas horas. Nós temos andado a procurar oportunidades de tocar aqui e ali constantemente, mas foi só quando um promotor, que é nosso amigo, nos perguntou como abordaríamos uma digressão com esse tipo de restrições é que percebemos que poderíamos montar uma tour. Vai haver verificações de temperatura, lugares sentados em zonas demarcadas, uso de máscara obrigatório em todos os lugares e estamos a encorajar as pessoas a serem vacinadas antes do início da digressão“.