CONVERGE

CONVERGE: «Bloodmoon: II» a caminho

Os CONVERGE vão lançar mais uma colaboração com Stephen Brodsky, Chelsea Wolfe e Ben Chisholm.

Os influentes CONVERGE lançaram o álbum colaborativo «Bloodmoon: I» em 2021, com o colectivo de Boston a expandir a sua formação para incluir o ex-baixista Stephen Brodsky (também dos CAVE IN e MUTOID MAN, entre outros projectos), CHELSEA WOLFE e o colaborador de longa data de Wolfe, Ben Chisholm. Na altura, o disco foi recebido com elogios rasgadíssimos e, agora, em entrevista ao Talking Records, o vocalista Jacob Bannon confirmou que haverá um «Bloodmoon: II» e talvez até algo mais.

Além disso, Bannon, o irrequieto frontman dos CONVERGE, também explicou que o trio Brodsky, Wolfe e Chisholm estará novamente envolvido no projecto, assim como outros potenciais colaboradores, que não nomeou. “Vai haver um «Bloodmoon: II» e espero que possamos gravar mais material também… Há muita música que gravámos nas primeiras sessões do Bloodmoon e que não foi usada, está a transformar-se e a evoluir para algo próprio“, começou por revelar o dono da Deathwish Inc.

O Ben e a Chelsea estão definitivamente envolvidos, e o Steve também“, continuou ele. “Para além disso, a ideia passa por colaborarmos com mais gente, com outras pessoas amigas. Apenas queremos fazer algo que seja interessante a nível sonoro para nós. Infelizmente, só há tantas horas no dia e todos queremos tocar e viajar com os nossos outros projectos, mas acredito que, eventualmente, vamos chegar onde queremos… Portanto, estamos a tentar arranjar tempo para concluir esse projecto. E vamos conseguir fazê-lo.

A colaboração BLOODMOON nasceu originalmente em 2016, quando os CONVERGE e os colaboradores mencionados anteriormente, assim como Steve Von Till, dos NEUROSIS, se reuniram para tocar músicas do fundo de catálogo do grupo num estilo pós-rock ao vivo. Von Till não participou em «Bloodmoon: I», mas quem sabe se não estará envolvido na sequela?