Contando já com a brilhante novidade «Ohms», ao longo das últimas décadas, os DEFTONES construíram uma incrível discografia de nove álbuns — de uma qualidade e consistência que é praticamente incomparável no género em que se movem. Pois bem, mesmo que os fãs da banda de Sacramento tenham passado uma quantidade infinita de tempo a discutir sobre qualquer é, efectivamente, o melhor álbum que já fizeram, para o frontman do grupo, o simpático Chino Moreno, escolher um favorito não parece ser nada difícil. Numa conversa com Zane Lowe, da Apple Music sobre «Ohms», trabalhar com o produtor Terry Date, a longevidade de uma carreira brilhante e muito mais, o assunto “melhor álbum dos DEFTONES” veio à tona e a sua resposta foi bem simples: é o segundo LP, «Around The Fur», de 1997.
“Está num lugar realmente especial para mim,” admitiu Moreno, referindo-se ao álbum que inclui temas tão fortes como «My Own Summer (Shove It)» e «Be Quiet (And Drive». “Direi que é o meu disco favorito dos Deftones. Sinceramente, ainda acho que esse será sempre o meu favorito. Uma das principais razões porque digo isto… Bem, por um lado, éramos muito jovens, por isso estávamos totalmente on fire. O «Adrenaline»… Nunca gostei muito desse álbum. Agradeço pelo que é, obviamente. É como se fossemos muito ingénuos e, às vezes, as coisas brilham porque é algo tipo ‘eles não sabem o que estão a fazer’, mas eu acho que, às vezes, há brilho nisso. Mas sim, adoro o «Around The Fur». Estava tão animado para mostrar às pessoas o que estava por vir depois da nossa estreia. E acho que todos estávamos. Foi uma daquelas situações em que definitivamente capturámos um raio numa garrafa”.
Mais à frente na entrevista, Chino Moreno falou também sobre a colaboração com Terry Date, que produziu «Ohms» e os primeiros quatro álbuns da banda, incluindo o «Around The Fur». “Ele está realmente focado, mas não dita para onde as coisas devem ir. É uma pessoa muito paciente, por isso permite que todos sejamos nós mesmos, individual e colectivamente.” Os DEFTONES lançaram o seu mais recente álbum no passado dia 25 de Setembro, após muita expectativa. A banda planejava embarcar numa digressão de Verão nos Estados Unidos para divulgar o álbum, mas essas datas foram adiadas para 2021 devido à pandemia.