CHINO MORENO

CHINO MORENO já está a gravar vozes para o novo álbum dos DEFTONES

Há pouco menos de um mês, CHINO MORENO disse que só faltava terminar as linhas vocais para o próximo disco dos DEFTONES estar pronto – e já está em estúdio com Nick Raskulinecz!

Os trabalhos para o novo álbum dos DEFTONES parecem estar a ir muito bem (e como planeado), com o vocalista Chino Moreno a entrar em estúdio recentemente. Há umas semanas, nos bastidores do festival Coachella, o cantor revelou que tudo dependia de si para que o disco ficasse pronto – com as vozes ainda incompletas e a música a estar, aparentemente, toda pronta.

Pois bem, agora, Chino Moreno foi fotografado com David ‘Beno’ Benveniste, o CEO do Velvet Hammer Music and Management Group, e o produtor Nick Raskulinecz, que também colaborou com o grupo em «Diamond Eyes», de 2010, e «Koi No Yokan», de 2012.

Fiz uma viagem incrível até Portland para ver o Chino Moreno e o Nick Raskulinecz!” escreveu Beno na sua publicação. “Há mágica a acontecer no estúdio. Eles estão a captar a beleza, o poder, a essência e a energia – em algum lugar entre o espaço e o tempo, a presença e a perspectiva. Vocês nem sabem o que aí vem… #deftones FUTURE HEAVY”.

Em Abril, os DEFTONES subiram ao palco do festival Coachella e apresentaram um set de doze temas, que incluiu uma surpreendente versão do tema «Please, Please, Please, Let Me Get What I Want», dos Smiths. Talvez ainda mais emocionante, durante uma entrevista nos bastidores, o simpático Chino Moreno revelou que o grupo está quase a concluir o processo de gravação do seu próximo LP.

Segundo o cantor dos DEFTONES explicou a uma jornalista da KROQ, todas as músicas do álbum estão já gravadas e ele só precisa de finalizar as linhas vocais. “Ainda não falámos muito publicamente sobre isso“, começou por dizer o cantor. “Temos estado a trabalhar de forma intermitente durante este último ano e meio… Desde que começámos a escrever. Basicamente, temos um álbum inteiro gravado musicalmente. E agora tudo depende de mim, porque só falta terminar as vozes.

Quanto tempo isso vai levar… Não sei, odeio definir prazos, porque não estamos com pressa. No entanto, é óbvio que queremos que seja óptimoPessoalmente, acho que isso é o mais importante… Mas está a caminho e, sim, é muito bom. Estamos muito entusiasmados com o material em que temos estado a trabalhar”.

Sobre a direção musical do novo material dos DEFTONES, Chino Moreno acrescentou: “Sinto que, no geral, é um som revigorado. Depois destes anos todos, fomos para o estúdio e… A verdade é que não escrevíamos um disco desde antes da pandemia, quando estivemos em estúdio pela última vez. Portanto, temos tocado ao vivo, mas há muito tempo que não éramos criativos. E, para mim, essa é sempre a parte mais divertida de estar nesta banda.

Dar concertos é muito bum, mas inventar algo do nada… Nada pode bater esse sentimento. Quando entro na sala com os meus amigos, estamos a rir-nos, a divertirmo-nos. Depois, alguém faz alguma coisa e reajo ou então são eles que reagem ao que eu estou a fazer, e tudo acaba por girar em círculo. Às tantas, quando damos por nós, levantamos a cabeça e criámos algo que não existia antes. Isso é óptimo.” Podes conferir a entrevista na íntegra em baixo; o mais recente álbum dos DEFTONES, intitulado «Ohms», foi lançado em 2020.