CAYLE SAIN tocou bateria com os TWITCHING TONGUES entre 2015 e 2023, tendo passado também pelos GHOSTEMANE, DOWNPRESSER e MISERY, entre outras bandas californianas.
CAYLE SAIN, baterista dos TWITCHING TONGUES, GHOSTEMANE, DOWNPRESSER e MIZERY, entre outros, faleceu. Sain tocou bateria com os TWITCHING TONGUES entre 2015 e 2023, sendo que o seu último registo com a banda foi um EP de versões dos MISFITS, intitulado «Twitchfits Vol. 1». A banda emitiu uma breve declaração sobre a morte do músico, onde pode ler-se:
“O nosso adorado amigo, irmão e baterista Cayle Sain faleceu. Além do seu talento incomparável, o Cayle tinha um coração incrivelmente generoso e era o amigo mais fiel e cuidadoso que alguém poderia pedir. Se passaste um minuto com ele, ele amava-te. Descansa em paz e adeus por enquanto.“
Colin Young, dos TWITCHING TONGUES, acrescentou numa publicação separada: “Um verdadeiro artista e uma verdadeira lenda. O Cayle era sensível, hilatiante e o músico mais apaixonado com quem já toquei. Ele tinha um talento insubstituível e um espírito ainda mais insubstituível, que só tinha amor para dar a todos na sua vida. Lembrava-se de cada rosto, cada nome e falava sobre muitos de vocês com frequência.
O Cayle é e foi a espinha dorsal do ritmo do Sul da Califórnia e salvou várias bandas; os Twitching Tongues teriam parado há muito tempo se ele não tivesse assumido a responsabilidade.
Estou absolutamente chocado e alterno entre chorar a cada poucos minutos, metade de tristeza e metade ao lembrar de algo engraçado que ele disse ou fez. Era um génio, verdadeiro e cómico, e não consigo acreditar que nunca mais vou poder ouvir outra piada dele. Se Deus existe, abriu as portas para o Cayle com uma assinatura do SoundCloud premium, uma nova garrafa de molho barbecue Sweet Baby Ray’s e um aparelho auditivo. Espero que todos, em algum momento, tenham um amigo como o Cayle. Adeus ao nosso companheiro, nós amamos-te.“
Our beloved friend, brother, and drummer Cayle Sain has passed away.
— Twitching Tongues (@twtchngtongues) December 11, 2023
Aside from his unmatched talent, Cayle had the biggest heart and was the most loyal and caring friend anyone could ask for. If you spent one minute with him, he loved you.
Rest in peace, and goodbye for now. pic.twitter.com/dgm0wdVIai