Max e Igor Cavalera vão andar a tocar os temas de «Bestial Devastation» e «Morbid Visions» num périplo pelo velho continente.
Já com quase quatro décadas de ilustre carreira no universo da música extrema underground, os irmãos CAVALERA regravaram recentemente os registos cataclísmicos que deram início a tudo, o EP «Bestial Devastation» e o álbum «Morbid Visions». Com este regresso às raízes dos thrashers SEPULTURA, ficou bem claro que o vínculo entre o guitarrista/vocalista Max e o baterista Igor só cresceu imensamente ao longo dos anos e a conexão estrondosa entre a dupla tem valido rasgados elogios a este inspirado regresso ao passado.
Hoje, quarta-feira, 16 de Agosto, a dupla reforçou a sua intenção de levar o ritual para a estrada e, já na sequência de um previamente comunicado périplo pelos Estados Unidos, anunciou as primeiras datas da rota europeia da muito esperada Morbid Devastation Tour, que decorre durante o Outono deste ano. A jornada de 20 datas começa a 9 de Novembro em Wolverhampton, no Reino Unido, e passará por países com França, Bélgica, Alemanha, Noruega, Suécia ou Polónia, entre outros, antes de terminar no dia 2 de Dezembro, na República Checa.
A acompanhar os irmãos CAVALERA em palco vão estar Igor Amadeus Cavalera (dos HEALING MAGIC e GO AHEAD AND DIE) no baixo e Travis Stone (dos PIG DESTROYER e DESOLUS) na guitarra solo. Até ao momento, não há quaisquer datas anunciadas para a Península Ibérica, mas o mais certo é que esta tour se estenda por 2024. Podes conferir a rota completa em baixo.
Editados originalmente em 1985 e 1986, respectivamente, o «Bestial Devastation» e o «Morbid Visions» foram regravados no estúdio The Platinum Underground. Os álbuns foram produzidos por Max Cavalera e Igor Cavalera com John Aquilino como engenheiro de som. O muito requisitado Arthur Rizk tratou da mistura e masterização de ambos os álbuns e Eliran Kantor tratou de re-imaginar as ilustrações originais das capas.
“À medida que vamos ficando mais pesados ano após ano, às vezes sentimos necessidade de voltar a onde tudo começou!“, declarou o Cavalera mais velho. “Nesse sentido, regravámos o «Bestial Devastation» e o «Morbid Visions» com o incrível som de agora, mas mantendo o seu espírito cru e intemporal. As artes das capas refletem os tempos em que vivemos… Apocalípticos como o inferno! Temos também duas novas canções feitas com riffs daquela época“.
Igor, por seu lado, diz que sempre sentiu que as gravações desses discos mais antigos “não faziam justiça à maneira como os temas eram tocados. Portanto, este é um momento muito especial nas nossas vidas e estamos muito orgulhosos de mostrar a nossa verdadeira representação de discos incríveis como o «Bestial Devastation» e o «Morbid Visions» com uma nova identidade visual insana“.
Max Cavalera abandonou os SEPULTURA em 1996, após o resto da banda ter decidido “dispensar” a sua esposa, Gloria, como manager da banda. Igor Cavalera manteve-se no grupo por mais dez anos antes de abandonar e juntar-se a Max nos CAVALERA CONSPIRACY.