carnifex

CARNIFEX: Lançam um novo tema com TOM BARBER, dos CHELSEA GRIN [vídeo-clip]

«Death’s Forgotten Children» faz parte do alinhamento de «Necromanteum», o novo álbum dos CARNIFEX.

Os brutalistas norte-americanos CARNIFEX voltaram à carga com o anúncio do lançamento de um novo álbum «Necromanteum» vai ser editado no dia 6 de Outubro, através da Nuclear BLast. Como um dos principais nomes saídos do deathcore, o grupo californiano tem-se mostrado perfeitamente capaz de usar a sua música num formato de narrativa não muito distante do que os IRON MAIDEN têm feito ao longo das décadas, mas os CARNIFEX afirmam-se como uma proposta bastante mais extrema.

Dúvidas restassem em relação à btutalidade contida nesta nova proposta depois de nos terem mostrado o tema-título do álbum, os CARNIFEX disponibilizaram um segundo single de avanço para o álbum e os níveis de agressividade mantêm-se imaculados. A novidade «Death’s Forgotten Children» conta com a participação muito especial de Tom Barber, o vocalista dos também muito elogiados CHELSEA GRIN e já pode ser escutada no player em baixo.

«Necromanteum» baseia-se um conto macabro ao estilo de Edgar Allen Poe e o misterioso vídeo-clip do tema-título, realizado por Jim Louvau e Tony Aguilera, apenas aumenta a sensação de mau presságio com as suas piscadelas de olho a ‘Poltergeist’ e ‘The Blair Witch Project’. “Há décadas, intelectuais ricos começaram a instalar o psicomanteum nas suas casas; uma sala secreta cheia de espelhos, ou um único espelho, e em completa escuridão, para falar com os mortos em outras dimensões e obterem o seu conhecimento… e se vocês pudessem usar esse tipo de sala para falar com a a vossa morte?”, lê-se num comunicado de imprensa.

O álbum foi co-produzido por Jason Suecof, pelo vocalista Scott Ian Lewis e ainda pelo baterista Shawn Cameron, e gravado durante várias semanas na Flórida. “O «Necromanteum» é um álbum muitíssimo especial que todos nós já adoramos”, diz Lewis. A capa do álbum e o alinhamento podem ser vistos em baixo, as pré-encomendas já estão disponíveis através do site da Nuclear Blast Records.

01. Torn in Two | 02. Death’s Forgotten Children | 03. Necromanteum | 04. Crowned In Everblack | 05. The Pathless Forest | 06. How the Knife Gets Twisted | 07. Architect of Misanthropy | 08. Infinite Night Terror | 09. Bleed More | 10. Heaven and Hell All at Once