O sempre perspicaz BRUCE DICKINSON, desta vez a constatar o óbvio.
O cantor britânico BRUCE DICKINSON, vocalista dos IRON MAIDEN, foi recentemente entrevistado por Greg Prato, colaborador do site Songfacts, e, durante a conversa, falou sobre as inspirações líricas para alguns dos temas do seu mais recente álbum, «The Mandrake Project», que foi editado no dia de 1 de Março de 2024. Um dos temas destacados nessa ocasião foi «Fingers In The Wounds», que, segundo o frontman, é uma sátira aos influenciadores digitais.
“E se Jesus voltasse e fosse um influenciador da Internet?“, perguntou Dickinson com aquela dose certa de ironia que o caracteriza. “Como lidaríamos com isso? Provavelmente ninguém o levaria a sério como sendo o Messias, a menos que tivesse milhões de seguidores… Achei que essa era uma boa maneira de gozar com os influenciadores da internet.“
Face ao comentário de BRUCE DICKINSON, o jornalista comparou de forma perspicaz o tema ao single «Holy Smoke», contido no álbum «No Prayer For The Dying», dos IRON MAIDEN. “Bem, a «Holy Smoke» era sobre o Jerry Falwell e aquele tipo de pregadores que tinham pés de barro“, acrescentou o cantor. “No entanto, pessoalmente, considero que a internet é muito mais uma ameaça à sociedade, sem dúvida… As redes sociais são uma ameaça muito maior à sociedade e à humanidade do que o Jerry Falwell alguma vez foi“.
Para os mais distraídos, Jerry Falwell foi um pastor batista norte-americano, que tinha opiniões bastante controversas. Fundador da organização política ‘Maioria Moral’, defendia o regresso da escravatura e o apedrejamento como forma de punição ao adultério. No entanto, como se pode perceber, Dickinson diz que a internet e as redes sociais são ainda mais perigosas.
Como noticiado anteriormente, «The Mandrake Project», o novo álbum a solo de BRUCE DICKINSON, vocalista dos IRON MAIDEN, está a revelar-se um fenómeno de popularidade, atingindo enorme sucesso nas tabelas de vendas em toda a Europa. Na Alemanha e na Suécia, o disco entrou directamente para o #1 na semana em que foi lançado e, no Reino Unido, transformou no primeiro LP a solo de Dickinson a atingir o Top 10, com um honroso terceiro lugar.
Além disso, o álbum já é um sucesso nas tabelas nacionais de muitos países europeus, incluindo a Suíça e Finlândia (#2), Itália e Bélgica (#5), Holanda (#6) e França (#10). No que ao streaming diz respeito, o «The Mandrake Project» está em destaque nas tabelas do iTunes da América Latina, com lugares no Top 10 no Brasil e no México.