BRYAR

[R.I.P.] Faleceu BOB BRYAR, ex-baterista dos MY CHEMICAL ROMANCE

BOB BRYAR, que gravou álbuns tão aplaudidos como «The Black Parade», entre outros, tinha apenas 44 anos.

Tristes notícias. BOB BRYAR, o baterista que mais tempo de sentou atrás do kit dos muito aplaudidos MY CHEMICAL ROMANCE, foi encontrado morto na sua casa no Tennessee no passado dia 27 de Novembro. O músico, que integrou a icónica banda de rock entre 2004 e 2010, tinha apenas 44 anos. De acordo com informações avançadas pelo TMZ, Bryar não era visto desde 4 de Novembro e o seu corpo foi encontrado por um membro de uma equipa de controlo de animais, que visitava a propriedade por razões ainda não divulgadas.

Apesar do impacto da notícia, as autoridades afirmam não haver indícios de crime. A casa de BOB BRYAR estava intacta, sem indícios de qualquer distúrbio. com os seus instrumentos musicais e armas no mesmo estado em que tinham sido deixados. O caso está a ser investigado, e o relatório da autópsia, a cargo do médico legista, deverá esclarecer a causa da morte nos próximos dias.

BOB BRYAR juntou-se aos MY CHEMICAL ROMANCE em 2004, substituindo o baterista original, Matt Pelissier, após o lançamento do aclamado álbum «Three Cheers For Sweet Revenge». A sua entrada no grupo trouxe-lhes uma nova dinâmica, com os músicos a alcançarem rapidamente um enorme sucesso com «The Black Parade», lançado em 2006. Este disco acabaria por estabelecer a banda como um dos nomes mais influentes da década de 2000, com Bryar a desempenhar um papel crucial na construção do som épico e teatral que definiu esse período.

Além de «The Black Parade», Bryar contribuiu para o álbum seguinte da banda, «Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys», lançado em 2010, e para «Conventional Weapons», uma compilação de raridades e gravações inéditas que consolidou o legado criativo do grupo. O músico acabaria por deixar os MY CHEMICAL ROMANCE em 2010, encerrando um capítulo marcante da sua vida. Uns anos depois, em 2014, anunciou o seu afastamento definitivo da música, dedicando-se a outras paixões. Começou a trabalhar no sector imobiliário e, ao mesmo tempo, aprofundou o seu envolvimento em causas ligadas bem-estar e ao resgate animal.

Até ao momento, os MY CHEMICAL ROMANCE, que regressaram aos palcos em 2019 após uma longa pausa, ainda não comentaram publicamente o falecimento do antigo colega. No entanto, a sua perda é sentida de forma transversal, desde os círculos mais próximos de Bryar até aos inúmeros fãs espalhados pelo mundo, que veem nele um símbolo de uma era inesquecível do rock alternativo.