BLAKE HARRISON

[R.I.P.] Faleceu BLAKE HARRISON, dos PIG DESTROYER, TRIAC e HATEBEAK

Harrison, que se juntou aos PIG DESTROYER em 2007 e participou em todos os álbuns que a banda gravou desde então, tinha apenas 48 anos.

BLAKE HARRISON, multi-instrumentista e lenda do underground mais extremo, faleceu. Embora também se tenha tornado conhecido graças ao humor negro do seu projecto a solo, apelidado HATEBEAK, como colaborador dos TRIAC e autor da coluna For Those About To Squawk na Decibel Magazine, Blake tornou um nome a ter realmente em conta graças à sua associação aos PIG DESTROYER, com os quais gravou os álbuns «Phantom Limb», «Book Burner» e «Headcage», de 2007, 2012 e 2018, respectivamente.

A notícia da sua morte foi avançada pela própria Decibel Magazine, assim como por uma série de nomes proeminentes da comunidade do rock e metal na página de BLAKE HARRISON no Facebook. “Blake, vou sentir tanto a tua falta… O meu coração e a minha alma estão em choque. Vou demorar algum tempo para processar isso“, escreveu Mike Schleibaum, guitarrista e um dos timoneiros dos DARKEST HOUR.

É com pesar que hoje tivemos de dizer adeus ao nosso amigo Blake Harrison“, escreveram os NOISEM. “O Blake era uma presença constante na cena quando estávamos a começar em Baltimore… Foi sempre muito divertido sair e conversar com ele e, se não fosse por um encontro casual que tivemos, hoje não estaríamos onde estamos como banda.

Se não fosse pelo seu entusiasmo e crença em nós, nunca teríamos lançado o nosso primeiro disco por uma editora ou feito qualquer uma das merdas malucas que se seguiram. O Blake e os Pig Destroyer colocaram-nos sob as suas asas e deram-nos um enorme empurrão quando precisávamos. Não podemos agradecer o suficiente ao Blake por ter sido o tipo gentil, engraçado e generoso que foi ao longo dos anos, vamos sentir muita falta dele.

BLAKE HARRISON juntou-se aos PIG DESTROYER antes da gravação do álbum «Phantom Limb», que foi editado em 2007, tendo participado em todas as gravações e digressões do colectivo até 2022, altura em que foi substituído por Alex Cha. A LOUD! deseja aos amigos, familiares e ex-companheiros de banda de Harrison tudo de melhor neste momento tão complicado.