SKOURGE

BISCOITO GOURMET: SKOURGE, «Torrential Torment» [Lockin’ Out Records]

Os SKOURGE são tão grandes como o Texas, e o “nosso” querido Gorila está de regresso ao activo com as novidades mais frescas do punk/hardcore.

BISCOITO

Por vezes, aquela onda mais crossover que mistura o hardcore e o metal numa liquidificadora esquece-se de um ingrediente crucial: a sujidade! No entanto, a grande facilidade com que as gravações soam a uma pastilha elástica mastigada hoje em dia, apenas torna este disco dos SKOURGE numa valente chapada na tromba.

As guitarras são sujas q.b. e surgem encharcadas de uma distorção tal que quase sentimos as lágrimas de sofrimento a escorrer pelos altifalantes das colunas e aquele cheirinho a queimado que vem das válvulas dos amplificadores em esforço. Solos de guitarra? Tem! Partes mosh pesadonas? Tem! Um vocalista com um vozeirão que de certeza bebe chá de pregos ferrugentos e cospe sangue para um copo após cada take? Tem! Uma capa que mete medo, com monstros e um logótipo cromado? Também tem! Aliás, não se deixem enganar ao descobrirem que há nos SKOURGE membros que tocam nos também muitíssimo valorosos NARROW HEAD.

De resto, confirma-se que tudo é grande no Texas e este disco não é excepção. Portanto, fãs de bandas como NO WARNING, INTEGRITY e POWER TRIP, não se deixem dormir. [8/10]