behemoth

BEHEMOTH: Anunciam ajuste de formação para a sua ’tour’ europeia de Verão

Pese um revés provocado por “problemas de saúde“, os BEHEMOTH prometem uma sequência de “espectáculos verdadeiramente imperdíveis!“.

Os veteranos polacos do metal extremo BEHEMOTH vão ser acompanhados por Jon Rice, o baterista dos UNCLE ACID & THE DEADBEATS, na sua digressão europeia de Verão. Rice vai ocupar temporariamente o lugar de Inferno, o baterista de longa data do grupo, que não pode participar neste périplo pelo Velho Continente “devido a problemas de saúde“. A notícia foi avançada por Adam “Nergal” Darski, o estratega dos BEHEMOTH, que partilhou um vídeo de um dos ensaios de produção da banda e incluiu a seguinte mensagem:

Com o mais profundo pesar nos nossos corações, devo informar-vos que, devido a problemas de saúde, o Inferno foi obrigado a ficar em casa a cuidar do seu bem-estar, sendo substituído temporariamente pelo Jon Rice na bateria! Por favor, desejem uma rápida recuperação ao Inferno e cruzem os dedos para que o Jon se supere e nos faça soar o mais poderosos possível!“.

Recorde-se que Jon Rice já tinha substituído Inferno durante a digressão sul-americana dos BEHEMOTH com os ARCH ENEMY em 2022, numa digressão norte-americana com os SLAYER em 2017 e em alguns concertos seleccionados como cabeças de cartaz em Israel e Turquia em 2019. O baterista juntou-se aos UNCLE ACID & THE DEADBEATS em 2017 e participou nos álbuns de estúdio «Wasteland», em 2018, e «Nell’ Ora Blu», de 2024. Já tocou também com os THE RED CHORD e UMBRA VITAE.

Apelidada O Father, O Satan, O Svmmer a próxima digressão europeia dos BEHEMOTH foi descrita num comunicado de imprensa como “uma viagem monstruosa pelo continente para actuar em grandes palcos de festivais ao ar livre e em clubes seleccionados, acompanhados por uma seleção maliciosa de bandas. Vai ser, verdadeiramente, um espectáculo a não perder!“. A tour contará com os TESTAMENT, GAEREA, UADA, PESTILENCE, IMPERIAL TRIUMPHANT e UNTO OTHERS convidados especiais em datas seleccionadas e promete ser uma delícia para os fãs europeus de metal extremo.