Os APOCALYPTICA já esgotaram o LAV – Lisboa ao Vivo e, para o próximo Domingo, prometem uma noite épica ao som dos clássicos dos METALLICA.
O aguardado concerto dos APOCALYPTICA de regresso a Portugal, marcado para o próximo Domingo, dia 17 de Novembro, no LAV – Lisboa ao Vivo, está oficialmente esgotado. A banda finlandesa, famosa pela sua fusão única entre heavy metal e música clássica, volta a Lisboa para apresentar o novo álbum, «Plays Metallica Vol. 2». Resultado: este regresso à capital, que conta com os compatriotas ARCTIS na primeira parte, promete ser uma celebração épica da icónica abordagem dos músicos às canções dos Metallica.
“É verdade, decidimos chamar à próxima digressão ‘Plays Metallica Vol. 2’. Podermos partilhar o nosso grande amor pela música dos METALLICA com o público ao vivo sempre foi e, certamente, será uma experiência absolutamente mágica! Desta vez, os concertos vão estar ao próximo nível. Mal podemos esperar para partilhar a diversão com todos vocês!“, dizem os APOCALYPTICA.
“É incrível pensar que, após estes anos todos, a nossa homenagem aos Metallica continua a ser vista como um marco tão importante para as pessoas”, acrescenta Eicca Toppinen, o líder dos APOCALYPTICA. “Poder partilhar o nosso grande amor pela música dos Metallica com o público continua a ser uma experiência absolutamente mágica“.
«Plays Metallica Vol. 2», o mais recente LP dos APOCALYPTICA, dá continuidade ao aclamado conceito iniciado em 1996 com «Plays Metallica by Four Cellos», onde os violoncelistas formados na prestigiada Academia Sibelius, em Helsínquia, reinventaram os clássicos da banda norte-americana numa linguagem 100% sinfónica. Desta vez, a homenagem ganha ainda mais força com colaborações de James Hetfield e Robert Trujillo, da lendária banda de metal.
O álbum inclui também uma cover de «The Call Of Ktulu», que conta com as linhas de baixo gravadas originalmente por CLIFF BURTON. “A vida ensinou-me que, quando temos ideias malucas, mesmo que pareçam absurdas, não perdemos nada em tentar colocá-las em prática, por isso decidi ligar ao Lars Ulrich e ele disse-me logo que adorava o facto de pensarmos sempre fora da caixa“, explicou Toppinen, quando o single foi lançado.
“O James também adorou a ideia e, depois, conheci uma familiar bem próxima do Cliff Burton, que também nos deu a sua bênção. Para nós, foi uma experiência espiritual, mágica mesmo. Queríamos honrá-lo e fazer esta versão com o máximo respeito.“
«Apocalyptica Plays Metallica Vol. 2» é o último álbum dos violoncelistas finlandeses APOCALYPTICA a contar com os préstimos de Mikko Sirén, o baterista de longa data da banda. Sirén começou a tocar ao vivo com o grupo em 2003, mas só integrou o grupo a tempo inteiro já em 2005, após ter feito mais de duas centenas concertos e gravado um álbum.