A Miasma Of Barbarity Records acaba de anunciar as suas primeiras edições para 2021. A novel editora nacional, a quem se devem as recentes edições de Vürmo e Lord Sin, já praticamente esgotadas, acaba de agendar mais duas edições para Fevereiro. Dia 1 de Fevereiro sai o primeiro trabalho dos ANCHARGE e, a 13 de Fevereiro, será a vez do segundo longa-duração dos HOOFMARK, intitulado «Evil Blues».
No caso dos ANCHARGE, trata-se de um novo projecto do duo Rui Vieira e José Alexandre Graça, ambos conhecidos pelos excelentes COMMANDO, que aqui fazem incursão no terreno do grind/crust/d-beat. Intitulado «A.P.A.B. (All Politicians Are Bastards)», o novo trabalho inclui treze temas, incluindo uma intro e uma versão de «Lucid Fairytale», originalmente dos NAPALM DEATH, comprimidos em pouco mais de vinte minutos de gravação. Com Rui Vieira na voz e guitarra e José Alexandre Graça na bateria e voz, o duo compôs o disco ainda em 2019, nos JAP Studios, em Sacavém. A gravação realizou-se a 3 de Novembro 2019, nos 15 Steps Up Studios, em Arruda dos Vinhos, com mistura e masterização de Hélder Rodrigues.
Este projecto paralelo da dupla dos COMMANDO é virado para o “live, criando uma sonoridade crua, directa e intensa”. O objectivo do duo é “resgatar o ambiente de inícios de 90, uma altura em que o crust, o grind e o punk, juntamente com elementos thrash e hardcore, se mostravam ao mundo e o tomavam de assalto”. Apesar do título do disco, a dupla, refere que “a ideologia política dos Ancharge é nula”, apresentando um manifesto “anti-político e anti-políticos”.