[Foto: Igor Ferreira]
O 2020 de Analepsy começou logo em 2019, com vários elementos a saírem da banda e a digressão que promovia o excelente «Atrocities From Beyond» a terminar. Nos meses seguintes, as entradas e saídas de músicos tornaram as coisas algo confusas e muitos acharam mesmo que a fulgurante carreira do grupo podia estar a chegar ao seu fim. Como se diz, neste ano de 2020, “vamos ficar todos bem” e é isso mesmo que se passa com o colectivo de slam que vem agora anunciar uma nova formação, com um carácter internacional.
Marco Martins, o ex-BRUTAL BRAIN DAMAGE que fundou o grupo em 2013, rodeou-se de novos elementos e parte agora para uma formação mais experiente, em que mantém o baixista João Jacinto, que acumula funções dos DEAD MEAT e BLEEDING DISPLAY e já tinha ingressado nos ANALEPSY em 2019. De novo, na bateria está agora Daniel Torgal, dos ENBLOOD e THERIOMORPHIC, e na guitarra solo e voz, apresenta-se Calin Paraschiv, ex-PESTILENCE, actualmente também dos NECROVILE e CLITGORE.
É, portanto, com esta formação de luxo que partiamos para uma nova fase na carreira dos ANALEPSY, que anunciam já um novo álbum para finais de 2021. Calin, que é sem dúvida a maior aquisição para o grupo, explica que “tem apreciado a música dos Analepsy desde que tocaram juntos em alguns festivais, há uns anos”. O músico, que passou pelos PESTILENCE entre 2017 e 2019, afirma não “poder esperar para partilhar o palco com os músicos e participar na violência sonora” a que o público dos ANALEPSY já está habituado. Deste lado também se conta o tempo que falta para ver esta formação a tocar ao vivo.