amplifest

AMPLIFEST 2023: Horários e informações

Já podes começar a preparar meticulosamente a tua peregrinação anual ao AMPLIFEST, que decorre nos dias 22, 23 e 24 de Setembro no Porto.

Os horários para a edição 2023 do AMPLIFEST já se encontram disponíveis em baixo. Esgotado a mais de três meses do arranque, o Amplifest 2023 receberá, ao longo dos três dias, mais de 2500 visitas oriundas de 34 países, num universo de vendas que regista entradas vindas de todos os continentes. Uma edição que, mantendo a ligação central com o Hard Club, no Porto, se alarga a novos espaços da cidade, com programação a acontecer em Serralves e no Batalha – Centro de Cinema, e aos quais se junta também o Ferro Bar.

Depois do irrepetível encontro de Rui Chafes com os CANDURA a ter lugar pelas 20:00 de sexta-feira, dia 22 de Setembro, em Serralves, o AMPLIFEST integrará ainda um espectáculo de Mat Ball, pelas 23:00, no clube localizado na Rua da Madeira. A noite segue ainda com as escolhas musicais de No Joy, dupla que junta os “nossos” José Carlos Santos e Pedro Roque. A programação no Ferro Bar é de acesso livre. 

Ao longo do fim de semana, será possível assistir às actuações dos ASHENSPIRE, AEVITERNE, AMENRA, BIG|BRAVE, CELESTE, DAVID EUGENE EDWARDS, DIVIDE AND DISSOLVE, ELLEREVE, ESBEN AND THE WITCH, HETTA, HEXVESSEL, HIDE, HILARY WOODS, KEN MODE, MUTOID MAN, MДQUIИД, NECRØ, SIR RICHARD BISHOP e dos lendários SUNN O))), que foram a primeira confirmação para a edição deste ano

O cartaz integrará ainda a exibição de “Even Hell Has Its Heroes”, longa-metragem de Clyde Petersen sobre o universo criativo dos pioneiros EARTH e a vida dos seus fundadores. A sessão, de acesso livre mediante levantamento de bilhete no dia, acontece no Domingo, 25 de Setembro, pelas 11:00 no Batalha – Centro de Cinema. 

Numa parceria com a centenária marca alemã Ohropax, o AMPLIFEST distribuirá tampões gratuitos a todos os espectadores. Novidade este ano é também a parceria com a  CP – Comboios de Portugal, que dará acesso a múltiplos descontos nas viagens de e para o Porto aos portadores de bilhete do festival – não apenas no território nacional, mas também nas viagens com partida ou destino na Galiza. Uma medida que integra o esforço do AMPLIFEST por desenvolver políticas de sustentabilidade e cujos detalhes podem ser consultados no site oficial do evento.