O tema faz parte do novo EP dos AMON AMARTH, intitulado «Heidrun». O disco foi editado hoje e contém uma remistura que contém áudio real de uma cabra.
Os AMON AMARTH estão de regresso para nos mostrarem que as cabras são, muito provavelmente, os animais “mais metaleiros” de todos os tempos e, sabemos agora, também desempenharam um papel significativo na tradição viking. O tema «Heidrun», contido em «The Great Heathen Army», o álbum de 2022 descrito pela própria banda sueca como “mais sombrio, mais death metal“, é dedicado a uma cabra mitológica que fornece aos guerreiros o hidromel de que precisam para alimentar as suas aventuras vikings.
A canção afirma-se, de facto, como um grande hino, e hoje, dia 4 de Agosto, o grupo lançou um EP com quatro versões de «Heidrun», que inclui uma nova remistura do original, duas gravações ao vivo e uma ‘Goat Remix’, que contém áudio real de uma cabra. Paralelamente, o grupo disponibilizou também vídeo-clip de «Heidrun», que começa com um noticiário trágico a informar que os elementos da banda morreram num acidente de pirotecnia no palco, e depois mostra-os todos a festejarem alegremente no que pode ou não ser algum tipo de vida após a morte. É bem surreal, como podes conferir no player em baixo.
“Heidrun é um personagem mitológico interessante“, explica o vocalista Johan Hegg num comunicado à imprensa. “É uma cabra que fica no telhado de Valhalla a comer folhas da grande árvore Lärad e, depois, o leite que ela dá é o mel/hidromel que os guerreiros em Valhalla bebem todas as noites. As letras em si são sobre vikings a viajar pelo mundo, mas também metaforicamente sobre o que é ser um músico em digressão.“