Os AMENRA vão levar a cabo uma transmissão ao vivo, denominada ‘Le Cercle’, no próximo dia 12 de Dezembro. “Numa noite de Verão deste ano, reunimo-nos num prado em Kortrijk, a nossa cidade natal, para interpretarmos o nosso último álbum, «MASS VI», na totalidade“, explica o grupo num comunicado à imprensa. “O momento foi registado como parte do festival online European Metal Alliance e foi o último concerto que fizemos com o Levy Seynaeve como nosso baixista. Pela última vez, o círculo daquela era dos AMENRA completou-se. Agora, gostaríamos de dar-vos mais uma oportunidade de verem este memorável encontro de amigos.“ As pré-vendas de ingressos começam já amanhã, quinta-feira, dia 26 de Novembro, às 15:00 PT, aqui.
Entretanto, a banda, que vai lançar um novo álbum em 2021 através da Relapse Records, aproveitou também para anunciar o seu regresso à estrada com uma enorme digressão europeia de 18 datas em Setembro e Outubro do próximo ano. O colectivo belga será acompanhado pelos japoneses ENVY (como convidados especiais) e pela inglesa JO QUAIL, que fará as honras de abertura em todas as datas de uma digressão que inclui espectáculos no Reino Unido, França, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, República Checa, Hungria, Roménia, Polónia, Suíça e Espanha. Quanto a Portugal, até ver, fica fora da rota.
Recorde-se que, no início de Outubro, os AMENRA anunciaram a saída do baixista Levy Seynaeve, também baixista dos LIVING GATE, WIEGEWOOD e OATHBREAKER, nestes últimos apenas como membro ao vivo. De acordo com a declaração divulgada pelos músicos belgas, o músico pretende focar-se em outros projectos musicais, sendo a saída uma decisão sua, que o grupo aceitou, tendo-lhe mesmo desejado boa sorte para o seu futuro. Levy estava no colectivo desde 2012, tendo gravado «Mass V» e o seguinte «Mass VI». O substituto do baixista é já conhecido, tratando-se de Tim De Gieter, com quem a banda já trabalhou no passado, tendo tocado “inúmeros concertos” e “escrito música”, quando Levy não estava disponível, revelando-se assim uma escolha natural.