ALBERT FISH

ALBERT FISH confirmados como “suporte” do concerto de estreia das HANABIE. em Portugal

Os roqueiros punk nacionais ALBERT FISH vão assegurar a primeira parte do espectáculo de estreia das japonesas HANABIE. no nosso país.

Os portugueses ALBERT FISH são a banda convidada para a abertura do concerto de estreia em Portugal das japonesas HANABIE., que decorre no próximo dia 25 de Junho, no LAV – Lisboa ao Vivo. Já veteranos da cena punk rock lusa, os músicos juntaram-se em 1995 nas ruas de Lisboa e, até recentemente, tinham no seu fundo de catálogo três álbuns de originais: «Strongly Recommended» de 2002, «News From The Front» de 2009 e «Still Here» de 2014.

Além desses registos de longa-duração, os ALBERT FISH contam também com dezenas de outras edições no seu historial, incluindo vários EPs, singles, participações em compilações e splits, alguns dos quais com algumas bandas clássicas do punk mundial, como os italianos Klasse Kriminale ou os brasileiros Garotos Podres e até ícones do punk luso como Peste & Sida ou Crise Total.

No passado 5 de Abril de 2024, os ALBERT FISH lançaram o seu mais recente álbum, intitulado «Save The World, Kill Yourself», através de uma parceria entre os selos Infected Records, Raging Planet, Firecum Records, Zerowork Records e Contra Records.

Com uma jornada extraordinária e repleta de triunfos, as HANABIE. têm como objectivo gravar o seu nome nos anais da música moderna mais pesada e, em 2024, dão continuidade ao seu elaborado plano de conquista mundial com mais uma extensa digressão europeia de apoio ao álbum de estreia «Reborn Superstar!». Na rota, consta uma actuação única, agendada para o dia 25 de Junho, no LAV – Lisboa Ao Vivo, que marca a primeira passagem destas estrelas em ascensão por solo luso.

As HANABIE. não têm qualquer interesse em conformar-se com estereótipos e isso ficou bem claro há cerca de um ano quando lançaram o vídeo-clip de «お先に失礼します (Pardon Me, I Have To Go Now)», que mostrou o quarteto – Yukina na voz, Matsuri na guitarra/voz, Hettsu no baixo e Chika na bateria – a rebelar-se contra a cultura corporativa misógina e a rejeitar violentamente os papéis de género atribuídos. Da mesma forma, o som que praticam desafia categorização, transformando referências de punk, bandas-sonoras, metalcore, EDM, nu-metal, J-pop, power metal e anime em hinos de metal ultra-modernos e emocionantes.

Os bilhetes para o concerto custam 25€, à venda na Ticketline e nos locais habituais.