PROCESS OF GUILT:
«Black Earth» ao vivo

Editado no passado dia 22 de Setembro, «BLACK EARTH», o novo álbum dos PROCESS OF GUILT, vai ser apresentado ao vivo esta semana em Lisboa, Porto e Viseu.

Os concertos de apresentação de «Black Earth», o novo longa-duração dos PROCESS OF GUILT, estão marcados para 4, 6 e 7 de Outubro — em Lisboa (Music Box), no Porto (Cave 45) e em Viseu (Estudantino), respectivamente. Na apresentação daquele que é o muito aguardado sucessor de «Fæmin», o quarteto formado por Hugo Santos, Nuno David, Custódio Rato e Gonçalo Correia assume o disco como “o motivo principal de um novo ciclo de espectáculos” onde procuram uma vez mais “elevar a energia e peso” das suas actuações ao vivo “a um novo nível de intensidade“, como refere o vocalista/guitarrista do grupo. Tal como o antecessor «Fæmin», «Black Earth» foi misturado por Andrew Schneider, no Acre em Nova Yorque, e masterizado por Collin Jordan, no The Boiler Room LLC – Music Mastering, em Chicago, e est´disponível numa edição conjunta entre a Bleak Recordings e a Division Records.

Para esta campanha de promoção a «Black Earth», os PROCESS OF GUILT vão contar com alguns convidados especiais. O concerto no Music Box, em Lisboa, a 4 de Outubro, conta a estreia em Portugal dos espanhóis THYRANT. Formados em 2015 e oriundos de Málaga, lançaram em 2017 o seu longa-duração de estreia «What We Left Behind…» pela Indie Recordings. A música que tocam percorre o desespero das vibrações doom, passando pela técnica associada ao prog e culminando num tipo mais forte e poderoso de som, seguro em metal e rock mais clássico. No Cave 45, no Porto, a 6 de Outubro, a abertura fica a cargo dos FERE. Em actividade desde 2015, apresentam-se como uma das novidades mais excitantes vindas Invicta e assumem influências como SUMAC, ISIS, GYBE e RUSSIAN CIRCLES. Em fase de pré-lançamento do seu primeiro longa-duração, apresentarão algumas das composições que o integrarão. O espectáculo em Viseu, a 6 de Outubro, estará integrado no OMG Fest, que levará ao Estudantino um cartaz pleno de intensidade, que conta também com nomes como REDEMPTUS e GAREA, entre outros.

Mais informações aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>