MAYHEM:
Interpretam os clássicos em Lisboa

Depois de, no passado mês de Abril, terem encantado o público do SWR XX com uma actuação irrepreensível, os lendários MAYHEM vão regressar a Portugal para interpretar o clássico «De Mysteriis Dom Sathanas» na íntegra.

O concerto de retorno dos MAYHEM a Portugal acontece já amanhã, dia 12 de Outubro, no Lisboa Ao Vivo, em Lisboa — e conta com a participação dos britânicos DRAGGED INTO SUNLIGHT e dos nacionais THE OMINOUS CIRCLE como “suporte”.

«De Mysteriis Dom Sathanas» é o primeiro álbum de estúdio da banda norueguesa. Com o trabalho de composição a remontar aos idos de 1987, devido ao suicídio do vocalista Per “Dead” Ohlin e ao posterior assassinato do guitarrista Øystein “Euronymous” Aarseth o lançamento do álbum acabaria por ocorrer apenas a 24 de Maio de 1994. «De Mysteriis Dom Sathanas» é, grosso modo, visto como um dos mais influentes álbuns do black metal e do metal extremo em geral.

HORÁRIOS:
23:40 — MAYHEM
22:30 — DRAGGED INTO SUNLIGHT
21:45 — THE OMINOUS CIRCLE
21:30 — Abertura

Para vos aguçar o apetite em relação ao que se vai passar amanhã, recordamos aqui um pequeno trecho — originalmente incluído na LOUD! #195 — referente à última passagem dos MAYHEM por Portugal, inseridos no cartaz do SWR XX:

Ter os Mayhem a tocar o mítico «De Mysteriis Dom Sathanas» na íntegra e, ainda por cima, com o Attila na voz, já era promissor, mas o concerto acabou por superar as mais elevadas expectativas. Curiosamente, os dois temas mais emblemáticos, «Funeral Fog» e «Freezing Moon» foram os piores, culpa só do som, que mal deixava ouvir as guitarras. Foi difícil tirar os olhos do assustador Attila Csihar, que manteve do início ao fim uma postura incrivelmente teatral, sem perder um pingo da expressividade vocal que sempre o caracterizou. A segunda metade do concerto –- o lado B do álbum –- foi absolutamente perfeita, com a banda a conseguir criar uma aura ritualista que deixou o público em êxtase. No final, ao som da incrível «Buried By Time and Dust» e da faixa-título, grande parte da plateia estava totalmente absorvida pela performance dos noruegueses, que fizeram a simbiose perfeita entre música e componente cénica.

Os bilhetes para o espectáculo custam 22€ se adquiridos em pré-venda e 25€ se comprados à porta do Lisboa ao Vivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>