Cinco vezes adiado desde 2020, o regresso dos YES a Portugal vai esperançosamente acontecer no próximo ano.
Na sequência do cancelamento de toda a Relayer 2023, o regresso a Portugal dos YES sofreu um quinto adiamento em Março deste ano, sendo que a actuação da banda britânica de prog rock marcada para o dia 7 de Maio, em Lisboa, foi uma vez mais adiada. Hoje, 6 de Dezembro, quase oito meses depois, surge a notícia do reagendamento deste muito aguardado regresso a solo luso, agora inserido na digressão The Classic Tales Of Yes, apontado para o dia 30 de Abril, no Campo Pequeno.
Os bilhetes já adquiridos anteriormente, para os concertos adiados a 24 de Abril de 2020, 11 de Abril de 2021, 12 de Maio de 2022 e 7 de Maio de 2023 mantêm-se válidos para a nova data. Entretanto, vai ser colocada à venda também uma nova remessa de ingressos, que será disponibilizada na sexta-feira, dia 8 de Dezembro às 10:00, nos locais habituais e no site da Everything Is New.
Os YES são uma das mais conhecidas bandas de rock progressivo de todos os tempos e, nesta digressão, a banda vai interpretar um alinhamento que incluirá muitos temas icónicos do seu extenso catálogo e a celebração do 50.º aniversário do álbum «Tales From Topographic Oceans», bem como músicas do LP mais recente, «Mirror To The Sky».
“Estamos todos entusiasmados por trazer o nosso espectáculo de volta à Europa e ao Reino Unido!” afirma o guitarrista e vocalista Steve Howe num comunicado. “Seleccionámos uma nova lista de músicas dos Yes, mas com alguns favoritos incontornáveis, é claro! Para manter as nossas actuações tão actuais quanto possível, agora levamos as nossas próprias luzes, para podermos apresentar um espectáculo consistente todas as noites, desenhado especificamente para esta rota. Mal podemos esperar para vos vermos a todos!“.
“Estamos ansiosos pela rota europeia da nossa The Classic Tales Of Yes Tour em 2024. Tendo completado recentemente um périplo pelos Estados Unidos, estamos muito entusiasmados por apresentá-la a todos os nossos fãs no Reino Unido e na Europa. Este promete ser um dos nossos alinhamentos mais interessantes até agora, percorrendo grande parte da história da banda e incluindo algumas canções inéditas, bem como temas do nosso último álbum, «Mirror To The Sky». Vemo-nos todos em breve!“, completa Geoff Downes, o teclista dos YES.