WHITE STONES

WHITE STONES: Projecto paralelo dos OPETH lança «D-Generación» e anuncia novo álbum [vídeo-clip]

Os WHITE STONES trazem-nos Martín Mendéz, o talentoso baixista dos OPETH, de volta ao death metal.

És daqueles fãs que continuam a reclamar que os OPETH já não são suficientemente pesados? Pois bem, temos boas notícias para ti. Liderados por Martín Mendéz, o baixista dos aplaudidos progsters suecos, os WHITE STONES, estão de regresso com um novo single, intitulado «D-Generación», que podes ouvir no player ali em baixo. O tema serve como aperitivo ao próximo disco do grupo, «Memoria Viva», que vai ser lançado no próximo dia 28 de Junho via Atomic Fire Records.

«Memoria Viva» foi gravado nos Farm Of Sounds Studios, com mistura e masterização a cargo de Gerard Porqueres, nos Heartwork Recording Studios, e tem uma particularidade bastante distinta, com o músico de origem uruguaia a optar por escrever, pela primeira vez, um álbum totalmente cantado na sua língua materna. “Escrever um álbum totalmente em espanhol era algo que queria fazer há muito tempo“, revela o baixista e mentor dos WHITE STONES.

Tentámos fazê-lo com o nosso segundo álbum, «Dancing Into Oblivion», mas na época não conseguimos convencer-nos de que funcionava efectivamente naquele álbum. Desta vez, conseguimos fazê-lo e, como é óbvio, estou muito orgulhoso do resultado final.

O vocalista Eloi Boucherie, por seu lado, acrescenta: “Além de não estabelecer quaisquer limites criativos musicalmente, um dos aspectos mais notáveis deste novo disco foi o desafio de nos termos proposto a fazê-lo todo em espanhol. Isso permitiu-nos encontrar uma nova forma de continuar a adicionar algo novo ao som dos White Stones, e tornou esta proposta ainda mais singular!“.

Recorde-se que, recentemente, os WHITE STONES já tinham disponibilizado também «La Ira», primeiro single de avanço para o disco. “«La Ira» é uma música que reflete sobre o poder que a ganância tem sobre as nossas mentes”, explicou Mendéz num comunicado à imprensa. “O despertar de «La Ira» refere-se à nossa reacção instintiva às escolhas que afectam a humanidade e a própria vida. No entanto, esta é uma canção de esperança; a esperança de que podemos tomar decisões para melhorar o mundo em que vivemos.

Em baixo podes ver o alinhamento e a capa de «Memoria Viva»; as pré-encomendas estão disponíveis através da loja virtual da Atomic Fire.

01. Memoria Viva | 02. Humanoides | 03. D-Generación | 04. Zamba De Orun | 05. La Ira |
06. Somos | 07. Grito Al Silencio | 08. Vencedores Vencidos | 09. Yemayá