Os suecos WATAIN deveriam ter-se apresentado ao vivo pela primeira vez em Singapura na noite da passada quinta-feira, mas o espectáculo foi cancelado durante a tarde desse dia pela Autoridade de Desenvolvimento de Mídia da Infocomm (ADMI), devido a alegadas “preocupações de segurança” levantadas pelo Ministério dos Assuntos Internos do país.
Entretanto, os membros dos WATAIN usaram a sua página oficial no Facebook para expressar o seu descontentamento com o sucedido.
“À luz dos acontecimentos de ontem em Singapura, gostaríamos de agradecer aos nossos fãs e seguidores em Singapura, na Indonésia, Sarawak, Birmânia, Laos, Filipinas e Malásia que viajaram para ver o concerto de ontem, mas foram roubados de sua experiência no último minuto pela trágica desculpa a que Singapura chama governo”, escreveu a banda.
Foi uma honra conhecê-los ontem e sentir o fogo nos seus olhos e nos seus espíritos. Aguardamos ansiosamente o dia em que possamos tocar para todos vocês sem a interferência de homens inferiores.
Para os ratos sem honra por trás deste cancelamento, tenham a certeza de que vocês, e os seus actos cobardes, só vieram agitar os caldeirões da vossa própria desgraça. Se estes homens e mulheres não sentiam já desconfiança e desprezo em relação às autoridades , com certeza que o sentem agora. As chamas do descontentamento foram mais uma vez acesas, esperemos que queimem os céus…”