Após 25 anos de loucura, caos e confusão, que se manifestaram em sete LPs muito aplaudidos, os muito comentados e intensos “rituais” ao vivo dos WATAIN permanecem numa categoria totalmente à parte de todos os seus competidores directos.
Para comemorar o seu 25.º aniversário como banda, os black metallers suecos WATAIN lançaram hoje, 3 de Novembro, um LP ao vivo, intitulado «Die In Fire – Live In Hell (Agony And Ecstasy Over Stockholm)» via Nuclear Blast Records. Para assinalar o lançamento com a pompa e circunstância que merece, porque não é todos os dias que um projecto tão extremo celebra um quarto de século de existência ininterrupta e com tanto sucesso, partilhamos o disco na íntegra no player ali em baixo.
A novidade «Die In Fire – Live In Hell (Agony And Ecstasy Over Stockholm)» apresenta a gravação nua e crua do espectáculo totalmente esgotado que os cinco músicos protagonizaram em Outubro de 2022 em Estocolmo e apresenta um alinhamento composto por material de álbuns favoritos dos fãs como «Casus Luciferi», «Lawless Darkness», «The Wild Hunt», «Trident Wolf Eclipse» e, claro, do último lançamento da banda, «The Agony And Ecstasy Of Watain», assim como uma versão de «The Return Of Darkness And Evil», dos lendários BATHORY. O áudio foi gravado por Jamie Elton e masterizado por Tore Stjerna no Necromorbus Studio.
Com arte criada por Erik Danielsson, o vocalista e estratega dos WATAIN, «Die in Fire – Live In Hell» não é, segundo comunicado de imprensa, “apenas um reflexo sonoro, mas também uma representação visual do ciclo de promoção ao álbum «The Agony & Ecstasy Of Watain» e, além disso, afirma-se como um símbolo de gratidão aos fãs leais da banda em todo o mundo“.
A coincidir com a data de edição do disco, a banda sueca vai fazer dois concertos de aniversário muito especiais no UKK, na sua cidade natal, Uppsala, nos dias 3 e 4 de Novembro. Os formatos físicos habituais já estão disponíveis através da loja virtual dos WATAIN e da Nuclear Blast Records.