Mais de duas décadas após terem dado os primeiros passos, os WAKO prometem criar momentos que “perdurarão nas nossas memórias”.
No passado dia 29 de Janeiro deste ano, os WAKO foram confirmados, com os SUICIDAL TENDENCIES, WOLFMOTHER e MEN EATER, como uma das atracções do EVILLIVƎ FESTIVAL, assegurando assim a sua participação num elenco que, a 29 e 30 de Junho, vai transformar a Altice Arena, em Lisboa, num local de celebração da força do riff e das guitarras eléctricas – em todas as suas vertentes. Este será o concerto de despedida da banda, que escolheu o evento para colocar o ponto final na sua longa carreira e despedir-se dos seus fãs, com um espectáculo que, garantem, será “único e exclusivo, em homenagem ao percurso que agora encerram.”
No entanto, antes disso, os WAKO vão também despedir-se dos seus fãs portuenses, com uma actuação agendada para o dia 18 de Maio, no Hard Club, que conta com suporte dos OKKULTIST. “Regressamos ao Porto que sempre tão bem nos acolheu e diferenciou-se como um dos nossos melhores públicos, desta vez acompanhados por uma das bandas mais proliferas do momento, Okkultist.
Neste evento tão especial para nós, teremos a participação de elementos que fizeram parte do nosso percurso, tais como Pedro Mendes e Arlindo Cardoso. Contamos com a vossa presença em peso para criarmos vários momentos que perdurarão nas nossas memórias“, dizem os músicos num comunicado divulgado nas redes sociais. Os bilhetes para o espectáculo já estão disponíveis na Unkind.pt.
Os WAKO, também conhecidos como WE ARE KILLING OURSELVES, juntaram-se em 2001 e, logo na fase inicial da sua carreira, ensaiaram uma tentativa de internacionalização no Reino Unido e também do outro lado do Atlântico. Agora, com 22 anos de existência e centenas de concertos nos ombros, alguns deles em festivais de Verão por todo o país e também em Espanha e Inglaterra, são reconhecidos e respeitados como uma das maiores bandas de metal em Portugal. Como uma máquina sonora poderosa, apoiados em produções acutilantes, ao vivo os WAKO entregam uma intensidade estridente e furiosa, que já não deixa ninguém indiferente.