Após consagradas as cinzas de LEMMY, Phil Campbell e Mikkey Dee juntaram-se a Doro para tocarem as clássicas «Love Me Forever» e «Ace Of Spades».
Como noticiado anteriormente, a edição deste ano do WACKEN OPEN AIR, acolheu uma homenagem ao icónico LEMMY KILMISTER, o falecido líder dos MOTÖRHEAD. O sentido “tributo” incluiu desfile, brindes comunitários e uma consagração das cinzas do ícone do rock no Lemmy’s Bar, na vila de Wacken, a que se juntou uma actuação surpresa dos membros sobreviventes do grupo, Phil Campbell e Mikkey Dee.
O guitarrista e o baterista participaram pela primeira vez num desfile com carros alegóricos com centenas de fãs obstinados da banda britânica, que começou no local do festival e passou pela vila de Wacken até ao Lemmy’s Bar. Aí, os presentes testemunharam Campbell e Dee a colocarem as cinzas de Lemmy — que estão alojadas numa mini versão da sua urna personalizada — numa ‘vitrine’ ao lado de um chapéu, de um par de botas, de um dos seus baixos e de um stack da Marshall.
“O Lemmy adorava tocar Wacken; houve um longo relacionamento entre a banda e o festival, uma vez que tocámos aqui pela primeira vez em 1997 e voltámos muitas e muitas vezes desde então”, afirmou Dee. “É bastante natural que ele esteja a voltar agora e tenha outro lugar para sempre aqui.” Campbell, por seu lado, acrescentou: “É óptimo que o Lemmy esteja no Wacken para sempre entre bons amigos. E fico feliz que haja outra casa onde as pessoas lhe possam fazer um brinde.”
Mais tarde, já no palco do festival, a veterana DORO, amiga pessoal do malogrado cantor e baixista, tratou de assegurar a presença de Campbell e Dee para protagonizarem uma empolgante interpretação de dois clássicos dos, «Love Me Forever» e «Ace of Spades», que levaram a multidão à loucura.