Vicky Psarakis, a vocalista dos THE AGONIST, conversou recentemente com o site Rock Confidential sobre o atraso no lançamento do sexto álbum de estúdio da banda, intitulado «Orphans», que vai ser por fim editado no dia 20 de Setembro pela Rodeostar Records, uma subsidiária do selo independente Napalm. “Basicamente, o principal motivo para o atraso foi o facto de não termos uma editora“, explicou Vicky quando questionada sobre alguns dos obstáculos que o grupo teve de ultrapassar. “Tudo isso se prende a razões que estão além da música. Acontecem muitas coisas com as quais eu nem sequer lido pessoalmente. Nem quero lidar com elas. Estou aqui apenas para escrever e cantar. Algumas pessoas não queriam que lançássemos este álbum, por isso continuámos a pressionar e a pressionar, chegámos até ao ponto de ponderar lançá-lo por conta própria — o que não é uma decisão comercial inteligente.“
Pressionada sobre quem não queria que os THE AGONIST lançassem o disco, Vicky disse: “Acho que está tudo bem se falarmos abertamente sobre isso. Não gosto de causar dramas, mas acho que, para quem está a assistir ao que está a acontecer, é óbvio que a pessoa que está a tentar impedir-nos de trabalhar é a Alissa [White-Gluz, ex-vocalista]. Logo no começo, ela fazia isso através de entrevistas em que falava muito mal sobre os membros da banda. Para mim, é super estranho, porque é uma pessoa que nunca conheci na vida; é estranho falar sobre isso. Não há como saber até que ponto vai o alcance dela para tentar prejudicar-nos, mas sei de algumas coisas que fez e outras são apenas especulações, por isso não quero adiantar muito mais… Mas uma coisa é certa, ela está a tentar aniquilar esta banda desde que foi despedida“.
White-Gluz foi anunciada como a nova vocalista dos ARCH ENEMY a 17 de Março de 2014. Nesse mesmo dia, os THE AGONIST revelaram que tinham recrutado Psarakis como substituta de Alissa, dizendo em comunicado que desejavam a White-Gluz “tudo de bom com os ARCH ENEMY e os seus futuros empreendimentos.” Um dia depois, Alissa divulgou a sua própria declaração, na qual afirmava que “tinha toda a intenção de escrever e gravar outro grande álbum” com os THE AGONIST, mas que os seus “ex-colegas de banda decidiram escolher um caminho diferente“.